Principais notícias desta terça-feira

Por Jornalismo Rede Nova - 07/11/2017

Gasolina e diesel mais caros

A Petrobrás anunciou a partir desta terça-feira (7) reajuste de 2,3% no preço da gasolina, o terceiro movimento de alta consecutivo este mês. Apenas em novembro, o combustível vendido pela empresa tem aumento acumulado de 6,7%. Também subiu o preço do diesel, em 1,9%.

Bomba-de-Gasolina

Reforma da Previdência

Durante uma reunião com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer afirmou que continua empenhado para promover a reforma da Previdência, mas admitiu que a proposta pode sofrer derrotas e não ser aprovada integralmente como foi apresentada pelo governo.

Polêmica no Enem

Uma questão do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio tem duas respostas possíveis, segundo professores de um cursinho pré-vestibular que analisaram a prova. A pergunta envolve o autor português José Saramago.

Estudante morta em Goiás

A mãe da estudante de 16 anos assassinada com 11 tiros no rosto em uma escola de Alexânia (GO) disse na segunda-feira (6) que “palavras não podem expressar qualquer tristeza nesse momento”. Os tiros foram disparados por um ex-aluno do colégio, preso em flagrante.

‘Acharam que era brincadeira’, diz secretário da escola

O secretário da escola onde uma jovem de 16 anos foi morta com 11 tiros no rosto em Goiás, Edmar Monteiro da Silva, disse nesta segunda-feira, 6, que os colegas dela acharam que fosse uma brincadeira quando um ex-aluno entrou na sala para matar a menina. “Todo mundo pensou que fosse uma brincadeira. Porque a garotada aqui faz esse tipo de brincadeira”, afirmou o funcionário do Colégio 13 de Maio, localizado na cidade de Alexânia, em Goiás, onde Raphaella Novinski, de 16 anos, cursava o 9º ano do ensino fundamental. “Ninguém achava que ele estivesse armado. Quando ele entrou com a máscara, todo mundo começou a dar risada até ele ir em direção a Raphaella e atirar”. Raphaella foi morta por Misael Pereira Olair, de 19 anos. O rapaz foi preso em flagrante. Segundo o secretário da escola, Misael conseguiu entrar na escola porque pulou o muro. Segundo ele, ainda, a professora da turma, Greice Kelly Machado, está em estado de choque e incapaz de falar. “Nossa equipe de psicólogos está cuidando dela”, afirmou. As aulas no Colégio 13 de Maio estão suspensas até segunda ordem, de acordo com o funcionário.

Trump sem paciência

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Japão que o tempo da “paciência estratégica” com a ditadura da Coreia do Norte acabou e sugeriu que irá armar o Japão para que o país possa derrubar os mísseis norte-coreanos.

Paraísos fiscais

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, o líder do grupo U2, Bono Vox, e a cantora Madonna estão entre as 127 personalidades internacionais citadas em um novo escândalo de empresas em paraísos fiscais, batizado como Paradise Papers, divulgado simultaneamente por vários veículos de imprensa.

Privatização da Eletrobrás

O presidente decidiu que a proposta de privatização da Eletrobrás será enviada ao Congresso via projeto de lei, como queria o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Temer acertou que o PL será encaminhado ainda nesta semana para o aval dos parlamentares e deve ser votado em regime de urgência.