Mafra, Tijucas e Campos Novos são os municípios catarinenses contemplados, o anúncio das três cidades foi feito na manhã desta terça-feira (12), pelo presidente da República em cerimônia no Palácio do Planalto.

O estado possuí 22 campus espalhados por diversas regiões, com a expansão anunciada pelo governo, Santa Catarina ganhará mais três que serão implantados nos municípios de Mafra, Tijucas e Campos Novos.

Os institutos federais, além de disponibilizar educação profissional e tecnológica, oferece também educação básica e superior. Os cursos são gratuitos. As unidades constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os institutos federais têm como objetivo legal garantir um mínimo de 50% de suas vagas para a oferta de cursos técnicos de nível médio, prioritariamente na forma integrada, ou seja, junto ao ensino médio.

Para o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que reúne essas instituições, o anúncio é positivo e é uma pauta que vem sendo discutida há um tempo. As instituições demandam tanto a expansão, criando novas unidades, quanto a consolidação, ou seja, a finalização de obras em curso e a contratação de pessoal.

Fonte: Agência Nacional/EBC – * Notícia Gerada por I.A.*

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495