Corpos em praia do Rio

Sete corpos de supostos traficantes foram encontrados no domingo (10) na Urca, bairro de classe média alta do Rio e zona militar. Na última sexta-feira (8), a região foi palco de um intenso tiroteio entre bandidos e a Polícia Militar. Seis corpos estavam em pedras em uma área próxima à praia Vermelha e outro foi localizado na mata que liga a Urca ao bairro vizinho do Leme. Familiares identificaram os corpos como sendo de traficantes que atuavam no morro Chapéu Mangueira, no Leme, e acusam a Polícia Militar de ter matado os traficantes quando eles já tinham se rendido.

Incêndio em prédio em São Paulo

Onze pessoas ficaram feridas em incêndio que destruiu um apartamento de um prédio no centro de São Paulo, no domingo (10). Entre os feridos está um homem e um bebê de um ano. Desesperado com o fogo, ele saltou do segundo andar do prédio com o bebê no colo. Todas as vítimas foram encaminhadas a hospitais da região, boa parte havia inalado bastante fumaça.

Sistema Único de Segurança

O presidente Michel Temer sanciona nesta segunda-feira (11) o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), modelo pelo qual instituições federais, estaduais e municipais devem atuar em operações combinadas e compartilhar informações. Pela proposta aprovada na Câmara e no Senado, os registros de ocorrência e investigações serão, agora, padronizados. A cerimônia de sanção da lei que cria o SUSP será realizada às 16 horas, no Palácio do Planalto.

Datafolha aponta rivais de Bolsonaro

Nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disputariam uma vaga para enfrentar o deputado Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo (10). Independentemente de qual seria a posição do PT, Bolsonaro lidera, com 19% das intenções de voto, seguido por Marina, entre 14 e 15%, e Ciro, com 10 ou 11% das intenções de voto. Em quarto lugar, fora da margem de erro, de 2 pontos percentuais, apareceria o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos), com 4%.

À espera do encontro histórico

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissou em seu avião Air Force One em uma base aérea de Singapura na noite de domingo (10) para o encontro com o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que chegou cinco horas antes, em um aeroporto comercial. A histórica reunião entre os dois está marcada para a terça-feira (12).

Seleção brasileira chega à Rússia

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

A seleção brasileira chegou a Sochi, na Rússia, onde terá sua base de preparação para a Copa do Mundo, às 2h45 de segunda-feira (20h45 de domingo pelo horário de Brasília). A delegação deixou Viena, onde venceu a Áustria por 3 a 0 no último amistoso antes da Copa. A estreia do Brasil no Mundial será no próximo domingo (17), às 15h, contra a Suíça.

BRASILEIRÃO

O Flamengo venceu o Paraná e abriu seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.Com os resultados da rodada, o time garantiu a liderança do Brasileirão pelo menos até julho, já que o campeonato terá uma pausa durante a Copa do Mundo.

Outros jogos

Com Aguirre expulso e gol no final, Botafogo sofre empate contra o Bahia; Com lei do ex, Inter vence Santos, na Vila, para encostar no G4; Gol de Éverton garante vitória do Grêmio sobre América; Já o Atlético-MG vira contra Fluminense e é vice-líder do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate aos 42 do 2º tempo ao lanterna Ceará.