O Corpo de Bombeiros de Mafra encontrou o corpo de menor desaparecido das águas do Rio Negro

Por Jornalismo Rede Nova - 10/04/2019

O Corpo de Bombeiros de Mafra encontrou no final dessa manhã o corpo de menor desaparecido das águas do rio Negro. Ele se afogou no último sábado no interior de Mafra. Ele e o avô estavam em uma embarcação que virou. O avô do menino morreu e o corpo do avô foi encontrado ainda na tarde de sábado.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas estavam na embarcação, conseguiram nadar e saíram do rio sem ferimentos. O corpo foi encontrado nas imediações de onde a embarcação virou.

Fonte/Foto: Corpo de Bombeiros de Mafra
Fonte/Foto: Corpo de Bombeiros de Mafra

Em nota o Comandante do Corpo de Bombeiros agradeceu o empenho de todos que auxiliaram nas buscas. Leia a Nota na Integra:

Após 96 horas do desaparecimento e com aproximadamente 56 horas de buscas, por volta das 11:00hrs, desta manhã de quarta-feira dia 10/04/2019, as equipes de busca aquática do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, localizaram o corpo do menor David Lourenço (09 anos), próximo onde ocorreu o naufrágio da embarcação de madeira na manhã de sábado dia 06/04/2019 por volta das 11:00hrs.

Devido as chuvas atípicas de sábado e domingo, o Rio Negro teve um acréscimo de aproximadamente 03mts acima do seu leito normal, o qual prejudicou as buscas das equipes de mergulho, quando a correnteza encontrava-se muito forte, foi então empenhado as buscas superficiais, com embarcações, moto aquática e um drone.

Participaram das buscas, Bombeiros Militares das cidades de Mafra, Canoinhas, Major Vieira e Porto União. Quatro Militares da Marinha do Brasil, deslocaram-se da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, para efetuarem as investigações do naufrágio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, agradece o apoio da Marinha do Brasil, PMSC, PCSC, IGP e Bombeiros Comunitários, que não mediram esforços, mesmo com o mau tempo, para apoiar, tanto diretamente, como na logística da operação.
Expressamos os nossos mais profundos sentimentos a família das vítimas.

Agradecemos também o apoio da imprensa, que com imparcialidade e dedicação, ajudou na divulgação de notas oficias expedidas pelo comando do Bombeiros de Mafra, demonstrando profissionalismo e respeito aos familiares, parentes e amigos das vítimas.

Capitão Motelievicz – Oficial Supervisor do 9ºBBM ; 3ºSargento Carlos – Chefe de Socorro Mafra