Lançamento da Fiat “Argo”

Por Jornalismo Rede Nova - 17/05/2017

A Fiat divulgou nesta quarta-feira (17) as primeiras imagens oficiais do Argo, novo hatchback compacto que vai aposentar de uma só vez o Punto e versões mais caras do Palio. As fotos mostram só a frente e a traseira do carro – nada de interior, por enquanto.

argo-frente

A “cara” do Argo lembra um pouco o Mobi, mas a união da grade frontal, formato dos faróis e linhas do capô parece bem mais harmônica e agradável. A assinatura em LED também remete a modelos de categoria superior, em especial à picape Toro.

A versão que aparece na primeira foto “limpa” deve ser a mais esportiva (e mais cara), que vai resgatar a sigla HGT. É possível notar também outros detalhes “esportivos” como rodas de tamanho avantajado, além do detalhe em vermelho no para-choque, que contrasta com o preto da carroceria.

Na traseira, aparecem outros detalhes, como a saída de escape quadrada na traseira e a inscrição AT6, o que indica câmbio automático de 6 velocidades – provavelmente o mesmo usado na Toro e no Jeep Renegade.

argo-traseira

O Argo será produzido na fábrica de Betim (MG), que passou por um processo de modernização, para receber a nova linha de produção. O lançamento está próximo e as vendas devem começar ainda neste primeiro semestre.

Segundo a fabricante, o nome remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas. Eles viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos. Depois de cumprida a missão, Argo se transformou em uma constelação.

De acordo com o site da Fiat, é um modelo “pensado do zero”, ou seja, não foi derivado de nenhum outro, por isto a nomenclatura inédita. O site ainda não dá muitas pistas sobre equipamentos e configurações, mas diz que o Argo terá tecnologia compatível ao segmento de hatches “premium”.

O Argo também terá uma versão sedã para ocupar o lugar do Grand Siena e do Linea, mas a produção desta carroceria ficará na Argentina. Ainda não é possível saber se ele terá o mesmo nome ou receberá outro batismo.