Destaques desta segunda-feira 14 de agosto

Por Jornalismo Rede Nova - 14/08/2017

Protestos e tensão racial nos EUA

O fim de semana foi de tensão racial nos EUA. A cidade de Charlottesville foi palco de protestos da supremacia branca, que acabaram em confrontos entre grupos de extrema-direita e antifacistas, no sábado. Ao menos 3 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Logo após os confrontos, Trump fez uma declaração pública, responsabilizando “muitos lados”, mas sem explicitar os grupos de extrema-direita.

AApVXIv

Palco desaba no interior de SP

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no começo da noite deste domingo, pouco antes do início do show do DJ Alok no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, no oeste de São Paulo. Parte do palco onde ele se apresentaria desabou e atingiu vários camarotes. Houve pânico e correria. Bombeiros socorreram os feridos, que foram levados para a Santa Casa, Hospital Regional e para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Reforma política em pauta

O governo está empenhado em aprovar a reforma política no plenário da Câmara dos Deputados, para que as mudanças possam valer já nas eleições de 2018. O prazo para que as alterações entrem em vigor nas próximas eleições é 7 de outubro. Ou seja, as propostas precisam ser aprovadas na Câmara e no Senado até esta data. Os congressistas se mobilizam nessa semana para deixar os projetos prontos para ir ao plenários.

Estreia de Neymar 

Neymar apareceu bastante e fez uma boa estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo, sendo um dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, fora de casa, pela segunda roda do Campeonato Francês. “Alguns acreditam que deixar o Barcelona é morrer, mas não é. Pelo contrário. Estou mais vivo do que nunca”, disse o atacante.

Ataque em restaurante de Burkina Faso

Supostos extremistas mataram ao menos 18 pessoas e deixaram oito feridos durante um ataque a um restaurante em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, neste domingo. Uma testemunha viu clientes fugindo do restaurante Aziz Istanbul no centro de Ouagadougou enquanto a polícia e forças paramilitares cercavam o local em meio a tiroteio.

Jovem do Acre fala

Depois de reaparecer após um misterioso sumiço de quatro meses, o estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Borges não informou onde esteve desde o dia 27 de março, quando saiu da casa dos pais, em Rio Branco (AC), sem dizer para onde ia, deixando para trás códigos escritos nas paredes de seu quarto e nas páginas de 14 livros. O “menino do Acre”, como ficou conhecido, disse apenas que tentou “estimular as pessoas a adquirirem conhecimento”.

Mudança da meta fiscal

O presidente Michel Temer e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, terão hoje uma reunião final para definir em quanto vai aumentar a meta de déficit primário para este ano e para 2018. Em nota conjunta enviada na última quinta-feira (10), as duas pastas informaram que qualquer decisão será anunciada “imediatamente” depois de tomada.

Clima

Após um final de semana quente e seco, a semana será de temperaturas amenas e chuva em São Paulo. As máximas ficarão em torno dos 23ºC. No Rio de Janeiro, as praias cariocas não estavam convidativas para os banhistas neste fim de semana, por conta da forte ressaca com ondas de até 3,5 metros de altura. O fenômeno atraiu surfistas e o alerta da Marinha sobre a ressaca tem validade até esta segunda-feira (14).

Rodada do Brasileirão

Com o Morumbi lotado neste domingo, o São Paulo saiu na frente, sofreu virada, mas reagiu para vencer o Cruzeiro por 3 a 2 e deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro. O Palmeiras parece não ter se recuperado ainda da eliminação na Libertadores e deixou a vitória contra O Vasco escapar nos últimos minutos da partida.

Botafogo vence o Grêmio e põe fim a jejum

Flamengo decepciona e é derrotado pelo Galo

Atlético Paranaense vira sobre Bahia, acaba goleando e entra no G6