Corrupção na Caixa

Temer afastou 4 dos 12 vice-presidentes da Caixa, nomeados por indicação de políticos e investigados por irregularidades no fundo de investimento do FGTS. O Planalto decidiu pelo afastamento depois que o MP disse que o presidente poderia ser responsabilizado. Um dos vices afastados disse ter falado com Temer sobre suposta pressão que sofreu do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

temer-rindo-800x533

Venda travada da Eletrobras

Em mais uma derrota do governo, a Justiça negou ontem à noite recurso e manteve suspensa a privatização da Eletrobras. A venda da estatal está travada desde a semana passada e o Planalto conta com dinheiro para o Orçamento de 2018.

‘Monumental esquema de corrupção’

A Procuradoria-Geral da República pede que o ex-presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj) Jorge Picciani (PMDB) continue preso. Ao negar o pedido de habeas corpus da defesa, a subprocuradora-geral Cláudia Sampaio Marques disse que houve um “monumental esquema de corrupção” na Alerj, iniciado nos anos 1990 e que durou até 2017.

Papa no Chile

O Papa Francisco visitará hoje Temuco, cidade no sul do Chile tida como a capital do povo mapuche. Durante a visita, o pontífice deve celebrar uma missa pelo “progresso dos povos”, seguida por um almoço com os representantes locais. Os mapuches se opuseram a 300 anos de colonização em um dos conflitos mais violentos e antigos da América Latina. Líderes dos dois lados esperam que Francisco ajude a pôr fim a décadas de discriminação, além de reconhecimento da cultura e língua mapuche.

PIS/Pasep: Pagamento do da sétima etapa do abono começa hoje

O pagamento do abono salarial do PIS e do começa nesta quarta-feira para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os recursos do Pasep serão liberados para servidores com final de matrícula 5. O abono vai de 80 reais a um salário mínimo (954 reais), dependendo do período trabalhado em 2016 – ano-base do calendário de pagamento. Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado com carteira assinada ao menos 30 dias durante 2016, consecutivos ou não, e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos à época (1.760 reais). Também é preciso estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos e o empregador deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Mega-Sena

O sorteio 2.005 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 12 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h em Itupeva (SP). Se apenas um ganhador levar a Mega-Sena e investir o montante na poupança, receberá mais de R$ 51 mil mensais em rendimentos.

Futebol – Jogos de hoje

Campeonato Paulista

  •  19h30 – São Bento x São Paulo
  • 19h30 – Linense x Santos
  • 21h45 – Corinthians x Ponte Preta

Campeonato Carioca

  • 16h30 – Boavista x Fluminense
  • 16h30 – Madureira x Macaé
  • 21h45 – Volta Redonda x Flamengo

Campeonato Gaúcho

  • 21h45 – São Luiz x Grêmio
  • Campeonato Mineiro
  • 21h45 – Cruzeiro x Tupi-MG