Petrobrás e governo discutem preço dos combustíveis

O governo marcou para hoje uma reunião técnica com a Petrobrás para tratar da alta no preço dos combustíveis. A reunião foi convocada no momento em que os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado, incluindo bloqueios em rodovias de vários Estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.

Temer deve anunciar hoje que não disputará reeleição

O presidente Michel Temer deve anunciar nesta terça-feira, durante evento do MDB, que não será candidato nas eleições presidenciais deste ano. Com a desistência, ele apoiará Henrique Meirelles na disputa e focar seus esforços na defesa de seu ‘legado’ como presidente.

Tribunal analisa último recurso de Azeredo

O TJ de MG julga nesta terça-feira (22) embargos de declaração apresentados pelo ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) contra a condenação a 20 anos e 1 mês de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, por envolvimento no mensalão mineiro. Este é o último recurso possível à defesa – se for rejeitado, Azeredo pode ter sua prisão decretada.

Delator diz que Cabral comprou votos para a Olimpíada

Carlos Miranda, amigo de infância do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) e operador do esquema de corrupção liderado por Cabral no Estado do Rio de Janeiro, afirmou à Justiça Federal nesta segunda-feira que o empresário Arthur Soares Filho pagou US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 9,2 milhões) para que quatro dirigentes africanos votassem no Rio de Janeiro para ser sede da Olimpíada de 2016. A eleição foi realizada em outubro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca.

Condenado na Lava Jato se entrega

O ex-assessor do Partido Progressista, João Cláudio Genu, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, se entregou à Polícia Federal em Brasília. O MP havia denunciado Genu por participação nos crimes de corrupção em contratos da Petrobrás.

AGU alertou para ‘risco’ em Decreto dos Portos

O Palácio do Planalto desconsiderou mais de um alerta da Advocacia-Geral da União (AGU) apontando para irregularidade no Decreto dos Portos, editado em maio de 2017 pelo presidente Michel Temer. Em diferentes momentos, o órgão viu “risco relevante” em artigo que prorroga em até 70 anos os contratos de concessões e arrendamentos portuários já em vigor. A lei anterior (de 1993) determinava prazo de 25 anos podendo ser renovado uma vez pelo mesmo período. O decreto é alvo de suspeitas em duas frentes: no Tribunal de Contas da União (TCU), que analisa sua legalidade, e na Polícia Federal, que investiga a relação entre Temer e empresas do setor. Também são investigados o ex-assessor especial da Presidência José Yunes e o coronel aposentado João Baptista Lima Filho – ambos são amigos próximos do presidente.

MP denuncia 18 participantes de festa da milícia no Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apresentou denuncia contra 18 participantes da festa patrocinada por uma milícia no Sítio Três Irmãos, em Santa Cruz, na madrugada de 7 de abril. Entre os denunciados estão 11 pessoas que continuam com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Mãe acata último pedido da modelo Nara Almeida

Eva Maria, mãe de Nara Almeida, acatou o pedido da filha. As duas córneas da modelo e influenciadora digital foram retiradas para doação. São os únicos órgãos possíveis, uma vez que os outros estavam comprometidos pelo câncer. Nara morreu na madrugada de segunda-feira em São Paulo após travar uma batalha pública contra a doença no estômago descoberta em meados de 2017.

EUA aumentam sanções contra à Venezuela

Os EUA anunciaram nesta segunda-feira, 21, sanções que bloqueiam ativos da Venezuela no país, incluindo as propriedades da principal fonte de receita chavista, a petrolífera estatal PDVSA. A medida foi uma resposta à reeleição de Nicolás Maduro no domingo, em uma eleição considerada fraudulenta pelo candidato opositor Henri Falcón e pela maior parte da comunidade internacional.

FUTEBOL

Seleção começa a se preparar para a Copa

Os jogadores da seleção brasileira começaram a desembarcar na região serrana do Rio de Janeiro e passaram por testes físicos. Dezesseis dos 23 convocados chegaram (Cássio apenas à noite) ontem. Alisson, Miranda, Paulinho e Philippe Coutinho se apresentam hoje.