Defesa Civil contabiliza 23 cidades de SC com danos causados pelas chuvas

Um novo relatório, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (12), a Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina contabilizou 23 cidades com danos provocados pelas fortes chuvas de quarta (10) e quinta (11). Os municípios de Joinville, no Norte, e Brusque, no Vale do Itajaí, entraram para a lista. Três pessoas morreram, sendo duas na capital e uma em São João Batista, e uma está desaparecida em Balneário Camboriú. No total, 1.749 pessoas foram para a residência de parentes e amigos. Outras 158 perderam suas casas. Foram 1.397 residências atingidas.

Foto: Corpo de Bombeiros de Porto Belo
Foto: Corpo de Bombeiros de Porto Belo

Delegado é encontrado morto dentro de porta-malas no RJ

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Fábio Monteiro foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira dentro do porta-malas de um carro, na Zona Norte do Rio. O corpo de Monteiro tinha marcas de tiros. Ele era lotado na Central de Garantias Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, sediada no bairro do Jacaré, também na Zona Norte. Segundo a polícia, o delegado foi sequestrado por criminosos ao chegar ao complexo policial e, em seguida, morto. Investigadores da Delegacia de Homicídios do Rio foram enviados ao local da ocorrência. O caso está sendo investigado e não há mais detalhes sobre o crime. Pela tarde, após o corpo de Monteiro ter sido encontrado, houve um intenso tiroteio na mesma região em que ele foi capturado, nas proximidades da Favela do Arará. Sobre a troca de tiros, a Polícia Civil informou que “nenhuma informação será disponibilizada no momento”.

AAuC2Gq

Professora é filmada asfixiando criança de 2 anos em creche no RS

Uma professora foi presa nesta sexta-feira (12) em São Sebastião do Caí, cidade a 80km de Porto Alegre, suspeita de tentar asfixiar uma criança de dois anos com um travesseiro na creche em que trabalhava. De acordo com informações do G1, a agressão foi registrada por câmeras de segurança nesta semana. As imagens mostram a professora pressionando o travesseiro sobre o rosto da vítima. Ela para quando outras funcionárias entram na sala. Uma delas teria desconfiado da atitude e denunciou o caso à chefia.

Para Meirelles, resgate da nota de crédito é ‘questão de tempo’

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva que o Brasil tem um histórico positivo de aprovações de medidas de ajustes e que a mudança para melhor no rating da Standard & Poor’s (S&P) é uma “questão de tempo”. Segundo ele, a discussão sobre mudanças na regra de ouro – a determinação de que o governo não pode emitir dívida para pagar despesas correntes – não foi um fator relevante para o rebaixamento da nota de risco do Brasil pela agência. “Deixamos claro que não há nenhuma intenção de relaxamento em relação ao controle fiscal”, afirmou o ministro. “O que discutimos é uma atualização da regra de ouro, nos termos que já seguimos no teto de gastos, com adoção de medidas de autocorreção.”

Preço médio da gasolina chega a R$ 4,18 para consumidor final

Dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontam um salto no preço médio da gasolina. Esta é a 11ª semana seguida de reajustes. O valor está na casa dos R$ 4,183. O preço da gasolina nas refinarias subiu 0,74% nesta semana. O avanço foi de 0,77%. As variações de preço fazem parte da nova política de revisão de preços, divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal. O repasse para o consumidor final vai depender dos postos de combustíveis.

Governo recorre ao TRF2 por posse de deputada em ministério

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta sexta-feira um novo recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) para tentar reverter a decisão que barrou a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. Em embargos de declaração ao TRF2, a AGU pede que o juiz federal Vladimir Santos Vitovsky, que nesta semana já havia negado uma liminar ao governo e mantido a suspensão, decida qual vara da Justiça Federal deve analisar os pedidos contrários à posse de Cristiane.

Carla Vilhena anuncia saída da Globo para se dedicar a site

A jornalista Carla Vilhena anunciou nesta sexta-feira, em seu site pessoal e sua página no Facebook, que está de saída da Globo. De acordo com a mensagem de despedida, a jornalista está deixando a emissora para se dedicar ao site. “Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser”, disse. “Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso.”

Pelé será embaixador do Campeonato Carioca de 2018

Pelé foi escolhido para ser embaixador do Campeonato Carioca e será “coroado” no cargo no evento de abertura da competição, segunda-feira, na Cidade das Artes. O Rei do Futebol nunca atuou profissionalmente no futebol do Rio de Janeiro, mas já declarou ser torcedor do Vasco durante a infância. Em 79, o Rei vestiu a camisa do Flamengo em um amistoso beneficente.