Nota à Imprensa nº 045/2019 – Período: De 07 a 13 de junho de 2019.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 7, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra efetuava uma Operação Barreira na Rua Servidor Hipólito Arbigaus, Vila Solidariedade, quando abordou uma motocicleta com dois ocupantes. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse de um homem de 19 anos de idade (“garupeiro”), cinco “papelotes” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na sexta-feira, 7, por volta das 22h15, a Polícia Militar de Mafra efetuava uma Operação Barreira na Rua Servidor Hipólito Arbigaus, Vila Solidariedade, quando abordou um homem de 36 anos de idade, o qual transitava a pé em atitudes suspeitas. Através de consulta no sistema integrado da Polícia Militar, se constatou que o mesmo possuía um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor, sendo o referido homem preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, para às providências cabíveis.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No domingo, 9, por volta das 19h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneira Clara Schadeck Kundlatsch, Vila Industrial, onde uma mulher de 52 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente com socos na cabeça e ameaçada de morte com uma faca pelo seu marido, um homem de 47 anos de idade, o qual se evadiu do local antes da chegada dos policiais. Durante o atendimento o agressor retornou ao local, sendo preso em flagrante por lesões corporais e ameaça, com às disposições constantes na Lei Maria da Penha e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM PRENDE AUTORES DE TENTATIVA DE FURTO EM RESIDÊNCIA

Na segunda-feira, 10, por volta das 13h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua do Portão, Vila Nova, para averiguar denúncia de um morador que avistou dois homens adentrando numa residência. No local os policiais abordaram um homem de 22 anos de idade, o qual tentou se evadir numa bicicleta. No interior da residência os policiais localizaram outro homem, este com 20 anos de idade, o qual estava de posse de um “saco” com vários utensílios e objetos, além de uma TV. No terreno dos fundos da residência foram localizados mais objetos que seriam furtados pela dupla. Ambos foram presos em flagrante por furto e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

ENCONTRO DE OBJETOS

Na segunda-feira, 10, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde um morador relatou que encontrou duas baterias, sendo uma de caminhão e outra de trator, abandonadas no pátio da sua residência. Foram apreendidos os materiais para posterior encaminhamento a Polícia Civil e lavrado o Boletim de Ocorrências.

PM DE ITAIÓPOLIS PRENDE AUTOR DE TENTATIVA DE ROUBO

Na terça-feira, 11, por volta das 13h15, a Polícia Militar de Itaiópolis deslocou até a Rua Manuel Pedro da Silveira, Bairro Bom Jesus, naquele município, onde uma mulher de 87 anos de idade relatou que um homem invadiu a sua residência e a agarrou e de posse de uma faca que estava sobre a mesa passou a exigir dinheiro, momento em que a vítima gritou por socorro, sendo que um vizinho interviu e afugentou a referido homem. Diante das características repassadas pela vítima, os policiais fizeram rondas e localizaram um homem de 33 anos de idade, com vários registros de cometimento de crimes, o qual foi reconhecido pela vítima e testemunhas, sendo o mesmo preso em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Civil de Itaiópolis, para às providências cabíveis.

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Na quarta-feira, 12, por volta das 0h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua General Ptolomeu de Assis Brasil, Vila Buenos Aires, quando abordou um homem de 20 anos de idade, o qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado de posse do mesmo uma faca/canivete, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte ilegal de arma.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES

Na quarta-feira, 12, por volta das 22h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Quintino Bocaiuva, Jardim do Moinho, quando abordou um veículo GM/Montana, conduzido por um homem de 20 anos de idade. Durante a revista veicular foi encontrado de posse do mesmo um “baseado” de maconha, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

Na quarta-feira, 12, por volta das 23h55, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, quando abordou um veículo conduzido por um homem de 31 anos de idade. Durante a revista veicular foi encontrado de posse do mesmo um “papelote” de cocaina, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra