Nota à Imprensa nº 023/2019 – Período: De 22 a 25 de março de 2019.

TENTATIVA DE FURTO DE MOTOCICLETA/APREENSÃO DE ADOLESCENTE
Na quinta-feira, 21, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professor Miguel Ditrich, Vila Nova, quando se deparou com um adolescente de 14 anos de idade tentando furtar uma motocicleta. Foi encontrada de posse do mesmo uma chave “mixa”, artefato comumente utilizado para a prática de furtos de veículos. O referido adolescente foi apreendido em flagrante pelo crime de furto na forma tentada e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
Nesta sexta-feira, 22, por volta das 10h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Getúlio Vargas, Centro, para averiguar um homem que estava em atitudes suspeitas, o qual foi abordado na Rua Guaicurus, Bairro Vilta Alegre, se tratando de um homem de 33 anos de idade. Após consulta no Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou a existência de Mandado de Prisão Ativo por crime de roubo em seu desfavor, sendo o referido homem preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
No domingo, 24, por volta das 2h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Doze de Outubro, Bairro Faxinal, onde uma mulher de 37 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente pelo seu marido, um homem de 37 anos de idade, resultando em hematomas nos braços da vítima. O agressor foi preso em flagrante por lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
No domingo, 24, por volta das 10h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Tenente Ari Rauen, Alto de Mafra, onde o proprietário de um restaurante relatou que ao chegar para abrir o seu estabelecimento se deparou com a porta arrombada, sendo furtados doces, picolés e certa quantia em dinheiro do caixa. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL
No domingo, 24, por volta das 16h25, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, para averiguar uma denúncia de uma caminhonete transitando de maneira perigosa (em “zig-zag”) na Rodovia BR 280, a qual teria entrado na área urbana do município pela Avenida Coronel José Severiano Maia. A referida caminhonete foi abordada e os policiais constataram que o condutor, um homem de 32 anos de idade apresentava sinais de embriaguez, sendo confirmado através do teste de bafômetro, que resultou em 1,15 Mg/L. O condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, além de serem adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

LESÕES CORPORAIS
No domingo, 24, por volta das 20h55, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Coronel José Severiano Maia, Vila Jardim América, na Unidade de Pronto Atendimento de Mafra (UPA), onde deu entrada um homem de 21 anos de idade, o qual apresentava ferimentos na face e no cotovelo causados por golpe de facão. Segundo relatou, a vítima estava participando de um rodeio na Localidade de Campina, interior do município de Mafra, quando percebeu uma confusão envolvendo seus amigos e seu irmão e ao se aproximar para ver o que estava acontecendo foi surpreendido pelos golpes de facão desferidos por um homem desconhecido. Foi orientado a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.

33870894_1133931773416211_8688297288767897600_n

Fonte/Foto: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.