STF mira empresários ligados a Bolsonaro, diz revista 

Reportagem publicada no último fim de semana pela revista ‘Época’ diz que uma das razões que levaram ministros do STF a abrir e manter inquérito sobre ataques ao STF seria uma ação financiada por empresários que doaram para Jair Bolsonaro nas eleições do ano passado e que continuam apoiando o governo do presidente. A suspeita, segundo a publicação, é que haja algo orquestrado, com dinheiro privado, contra o tribunal.

Bolsonaro reitera cortes em patrocínios da Petrobrás

O presidente Jair Bolsonaro reiterou no domingo a ordem de seu governo para a Petrobrás rever os seus contratos de patrocínio ao setor cultural e justificou que a medida tem o objetivo de ‘saber o que fazem com bilhões de reais da população brasileira’. Em nota no Twitter, Bolsonaro indicou haver dúvidas de que os beneficiados são realmente dessa área.

RJ: encontrada última vítima fatal de Muzema

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou no domingo o corpo da última vítima desaparecida no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema. Trata-se de uma mulher. Com isso, o número de mortos na tragédia, ocorrida no último dia 12, chega a 23. Há oito sobreviventes.

Explosões matam ao menos 290 no Sri Lanka

O Sri Lanka tenta se recuperar nesta segunda-feira do violento Domingo de Páscoa, no qual vários homens-bomba mataram ao menos 290 pessoas com detonações em igrejas católicas que celebravam a missa da Ressurreição e em hotéis de luxo. Os atentados, que também deixaram mais de 500 feridos, provocaram uma onda internacional de emoção e indignação. As autoridades anunciaram a detenção de 24 pessoas, mas não revelaram detalhes sobre os suspeitos.

Sri Lanka bloqueia redes sociais após atentados 

As autoridades do Sri Lanka bloquearam o acesso do país às redes sociais após explosões em 3 hotéis de luxo, 3 igrejas e uma pensão neste domingo (21.abr.2019). Ao menos 207 pessoas e 450 ficaram feridas, segundo jornais locais. Após a série de atentados, o país bloqueou o acesso ao Facebook e ao WhatsApp. Em uma breve declaração, o secretário da Presidência do país, Udaya Seneviratne, disse que o governo “decidiu bloquear temporariamente sites de mídia social, incluindo o Facebook e Instagram”, em 1 esforço para conter “notícias falsas”. O bloqueio fez parte de uma ordem mais ampla de toque de recolher. A previsão é que as redes sociais sejam liberadas novamente na manhã desta 2ª feira (22.abr).

Papa condena atentado no Sri Lanka e pede paz para Líbia

Na missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco pediu por soluções pacíficas e reconciliação para Líbia, a Síria e o Sudão do Sul. No final da sua mensagem, o papa foi informado sobre os oito atentados ocorridos neste neste domingo, 21, no Sri Lanka. Retomou sua fala para condenar a “violência cruel”. Em sua tradicional mensagem de Páscoa, seguida pela bênção “Urbi et Orbi”, o pontífice pediu “a reconciliação” no Sudão do Sul, o fim do novo conflito na Líbia” e a paz que “favoreça o retorno” dos refugiados na Síria.

Ghosn é acusado pela 4ª vez por promotores japoneses

Promotores japoneses apresentaram nesta segunda-feira (22) a quarta acusação formal contra o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn. Desta vez, a denúncia trata de supostos pagamentos feitos por uma subsidiária da Nissan a uma empresa privada de investimento que seria controlada pelo brasileiro e com sede em Omã. Estima-se que o prejuízo causado a Nissan chegue a US$ 5 milhões.

Comediante é eleito presidente da Ucrânia

O ator e comediante, novato na política, Volodimir Zelenski alcançou neste domingo (21) uma impressionante vitória nas eleições presidenciais da Ucrânia contra o atual presidente Petro Poroshenko, abrindo uma nova página de incerteza para o país em guerra prestes a integrar a União Europeia. Após quatro meses de campanha, focada principalmente nas redes sociais, o ator conquistou 73,2% dos votos no segundo turno da eleição, contra 25,3% do rival.

FUTEBOL

Corinthians vence São Paulo e é tricampeão

O Corinthians é, mais uma vez, campeão paulista. Neste domingo, a equipe alvinegra venceu o São Paulo, por 2 a 1, e conquistou o tricampeonato consecutivo do Estadual, seu 30º título no geral. Vágner Love foi o herói da tarde, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Os donos da casa saíram na frente com Danilo Avelar, mas Antony empatou ainda no final do primeiro tempo. Quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, Love recebeu um lindo lançamento de Sornoza e mandou para as redes para fazer a Arena explodir.

Sport derrota Náutico nos pênaltis e leva título

O Sport é campeão de Pernambuco pela 42ª em sua história. Após ser derrotado pelo Náutico no tempo normal, o goleiro Maílson brilhou nos pênaltis e o Leão ficou com a taça.

Bahia vence e conquista título do Baiano

O Bahia é campeão estadual. Neste domingo, o Esquadrão de Aço contou com gol de Gilberto, em cobrança de pênalti, para vencer o Bahia de Feira por 1 a 0. A equipe da capital aproveitou a força de sua torcida na Arena Fonte Nova para ganhar a partida e conquistar o título. Na ida, os dois times haviam empatado em 1 a 1.

Flamengo volta a vencer o Vasco e garante título 

O Flamengo voltou a vencer o Vasco, dessa vez no Maracanã, e por 2 a 0, e conquistou o Campeonato Carioca. Após ter feito 2 a 0 no Engenhão, o Rubro-Negro fez a festa de sua torcida, que antes do jogo apresentou um lindo mosaico com os dizeres ‘festa na favela’(a frase teria sido proibida nas redes sociais do clube, que depois negou). Foi o 35° título da equipe da Gávea, maior campeão do Rio.

Atlético-GO bate Goiás e garante estadual

O Atlético é campeão goiano. Neste domingo, o Dragão venceu um Goiás pouco criativo por 1 a 0 no segundo jogo da final estadual e conquistou o título atuando no estádio Olímpico. Aos 55 minutos do segundo tempo, Matheuzinho anotou o único gol do duelo.

Athletico derrota Toledo e conquista o bi no Paraná

O time de aspirantes do Athletico Paranaense venceu o Toledo por 1 a 0 no tempo regulamentar do segundo jogo da decisão do Campeonato Paranaense 2019, na Arena da Baixada, e nas penalidades bateu o Toledo, por 6 a 5, conquistando o Estadual pela 25ª vez na história. No jogo de ida, 1 a 0 para o time do oeste do Estado.

Fortaleza volta a vencer o Ceará e é campeão 

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, e confirmou o título do Campeonato Cearense depois do 2 a 0 na ida.

Avaí bate Chape nos pênaltis e fica com título 

Foi com emoção, mas o Avaí levantou o título catarinense. Após empatar com a Chapecoense no tempo normal por 1 a 1, o Leão foi mais feliz nas penalidades e ficou com a taça.