Brasil estreia hoje na Copa América

Por Jornalismo Rede Nova - 14/06/2019

A partir das 21h30 desta sexta-feira o técnico Tite terá uma sequência de obstáculos a superar para garantir a permanência no comando da seleção brasileira, assim como acabar com o jejum de títulos continentais da equipe. A estreia da Copa América contra a Bolívia, no Morumbi, marca o início de uma jornada de muita expectativa e pressão sobre o treinador. (Veja tabela: http://www.redenova.fm.br/wp-content/uploads/2019/06/14/Tabela-Copa-America-20191.jpg)

Banner da Copa América de 2019 na entrada do Estádio Morumbi, São Paulo
Banner da Copa América de 2019 na entrada do Estádio Morumbi, São Paulo

Diante de um rival fraco, dentro de casa e com a experiência de estar há três anos na função, o técnico da seleção brasileira vai em busca de conquistar confiança tanto para a equipe como para o próprio trabalho. A boa campanha nas Eliminatórias para a Copa de 2018 deu lugar no último ano a atuações instáveis e a incerteza se de fato Tite está mantido no cargo até o Mundial do Catar.

O caminho de Tite nesta Copa América é na verdade o passo inicial rumo ao projeto da Copa do Catar. Pela primeira vez em 40 anos um técnico da seleção brasileira ganhou sobrevida no cargo após a disputa de um Mundial, mas o comandante encara o primeiro torneio oficial após a derrota na Rússia em um cenário de intensas mudanças.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X BOLÍVIA

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Allan (Fernandinho) e Philippe Coutinho; David Neres, Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Lampe; Diego Bejarano, Haquin, Adrián Jusino, Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Raúl Castro, Chumacero e Saavedra; Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

Juiz: Néstor Pitana (ARG)

Local: Morumbi

Horário: 21h30

Confira a Tabela da Copa América 2019 Clique na imagem para ampliar

Tabela Copa America 2019