O Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana (entre os dias 1 e 3 de setembro) em Monza.

Confira os dias e horários (horário de Brasília):

Sexta-feira, 1 de setembro
8h30 às 9h30 – Treino Livre 1
12h às 13h – Treino Livre 2

Sábado, 2 de setembro
7h30 às 8h30 – Treino Livre 3
11h às 12h – Qualificação

Domingo, 3 de setembro
10h – Grande Prêmio da Itália de F1 (53 voltas ou 120 minutos).

GP da Itália de F1: Sainz lidera 3º treino livre

A Ferrari se sobressaiu em mais uma sessão no seu quintal, no Autódromo de Monza. A equipe liderou o terceiro treino livre deste sábado com Carlos Sainz, que fez 1m20s912 nos minutos finais para superar Max Verstappen – embora o espanhol tenha tido um pequeno incidente com Oscar Piastri. Lewis Hamilton é terceiro.

O treino foi dominado em grande parte pela RBR e marcado também pelo salto de desempenho da Mercedes que equiparou-se ao rendimento geral da Ferrari no fim de semana.

A equipe alemã chegou a passar na frente da escuderia, provisoriamente, para rivalizar com a rival austríaca. Apesar da evolução da Mercedes, Verstappen ainda conseguiu manter uma vantagem de 0s4 para Hamilton. A líder do Mundial, por outro lado, tem pouco tempo para resolver problemas no carro de Sergio Pérez, que se ausentou da pista na parte final do TL3 com vazamento de óleo.

Imagem
Imagem: F1 – Divulgação