Fora de casa, Mafra Ferromax vence Chapecoense de virada

Por Assessoria - 26/05/2016
Foto: Luiz Gustavo dos Santos/Assistente técnico
Foto: Luiz Gustavo dos Santos/Assistente técnico

A equipe de futsal Mafra Ferromax esteve na cidade de Chapecó na última terça-feira (24), para o sétimo compromisso na primeira fase da Divisão Especial, realizado no Ginásio do Sest/Senat, diante da Chapecoense.

Com o desfalque do ala Feroz – que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra Canoinhas – e a estreia do fixo Marcelo Paulista – contratado na última semana – o técnico Sandro de Oliveira Colvero iniciou a partida com o quinteto: Darcio (goleiro), Ruan (ala/fixo), Libânio (ala/capitão), Lolatto (ala) e Ronaldo (pivô).

O embate teve o comando de Enemir Corozzola e Vinicius Eduardo Andrade, árbitros escalados pela FCFS (Federação Catarinense de Futebol de Salão).

GOLS

A equipe da casa saiu na frente, abrindo o marcador aos 06min03seg, com o único gol do primeiro tempo, assinado por João Lucas.

A segunda etapa veio com a o empate e a virada mafrense: pivô André, aos 02min43seg, aproveitou o rebote e “entrou com bola e tudo”, empatando a partida. Novamente André, aos 14min46seg, no canto esquerdo, assina o segundo gol do Mafra Ferromax na partida, virando o placar. A Chape reagiu e, utilizando goleiro linha, aos 16min32seg, igualou novamente o resultado. Capitão Lucas Libânio, aos 17min10seg, com chute rasteiro no canto esquerdo, abriu mais uma vez vantagem para o Mafra Ferromax. Faltando sete segundos para o término da partida, quando a Chapecoense novamente buscava o empate com o goleiro linha, fixo Cleitão roubou a bola e mandou para o fundo o gol, consagrando a vitória do Mafra Ferromax por 4 a 2.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, o Mafra Ferromax teve uma atuação muito consistente, com uma forte marcação e muita atitude ofensiva. “Tivemos um maior volume de jogo desde o princípio do confronto e conseguimos impor um forte ritmo na partida. Criamos inúmeras situações de gol que encontraram a trave e o goleiro adversário numa grande noite. Em uma das poucas vezes que a Chapecoense chegou à nossa meta no primeiro tempo, teve a competência de sair na frente no marcador. Mas nossa equipe manteve o bom comportamento e persistiu na forma equilibrada de atuar”.

Na avaliação do treinador, a equipe mafrense veio para a segunda etapa ciente daquilo que tinha que fazer para reverter o resultado, com ações lúcidas e organização. “Continuamos a ditar o ritmo do jogo e ter maior volume e número de chances criadas. Empatamos, viramos e, na parte final do jogo, o adversário foi para estratégia do ‘linha-gol’, conseguindo o empate. Mas nossa equipe demonstrou maturidade e personalidade para passar à frente novamente, onde mais uma vez eles tiveram que optar pelo ‘linha-gol’, mas desta vez recuperamos a bola e definimos o placar final do jogo. Uma excelente atuação da nossa equipe que demonstrou personalidade, consistência e equilíbrio”, finalizou Sandro.

TABELA

Com a vitória diante da Chapecoense, o Mafra Ferromax assumiu a terceira posição na tabela da primeira fase da Divisão Especial, computando 13 pontos em sete jogos, sendo: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Até o momento, a tabela segue da seguinte forma: 1º) Concórdia: 15 pontos; 2º) Joaçaba: 15 pontos; 3º) Mafra Ferromax: 13 pontos; 4º) Tubarão: 11 pontos; 5º) JEC/Krona: nove pontos; 8º) Canoinhas: sete pontos; 9º) Xaxiense: seis pontos; 10º) Chapecoense: seis pontos; 11º) AD Hering/Blumenau: seis pontos e 12º) Araquari: cinco pontos.

REAPRESENTAÇÃO

Após o compromisso da última terça-feira, o plantel mafrense foi liberado, devendo se reapresentar na segunda-feira (30), onde retoma, de forma intensa, os preparativos táticos e físicos para a oitava rodada.

OITAVA RODADA

O próximo compromisso do Mafra Ferromax na Divisão Especial de Santa Catarina está agendado para o dia 07 de junho, terça-feira, às 20h15min, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão, contra a equipe da casa.

PRÓXIMO JOGO EM CASA

O Mafra Ferromax volta a jogar no Ginásio Wilson Buch no dia 18 de junho, diante do Ad Hering/Blumenau, em jogo de estreia da equipe mafrense na Copa Santa Catarina.