O novo Mi 10 Pro da Xiaomi está próximo. Imagens vazadas parecem confirmar as especificações aguardadas para o novo telefone da gigante chinesa. Ele deve vir com câmera quádrupla em que o sensor principal é de 108 MP, Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM e recarga rápida com carregador 65W na caixa. O smartphone deve ser anunciado em fevereiro durante a Mobile World Congress (MWC 2020).

Além disso, o Mi 10 Pro deve vir com conexão 5G e provavelmente será apresentado ao lado do modelo padrão durante o congresso. A Xiaomi ainda não confirmou a data de lançamento.

As imagens são fotos supostamente tiradas do Mi 10 Pro em demonstração ao vivo. Elas revelam o conjunto quádruplo com o sensor principal de 108 MP, que também faz parte do Mi Note 10. O design lembra o smartphone anunciado no ano passado.

Outro detalhe é o carregador de 65W. As fotos vazadas sugerem que ele irá acompanhar o aparelho. Caso o rumor se confirme, o Mi 10 Pro irá suportar recargas mais rápidas que o Mi Mix Alpha, que atende até 40W. O novo smartphone também deve possuir conexão com o Mi Charge Turbo 30W, que é um carregador sem fio.

Nas imagens também é possível observar que o smartphone não terá mais entrada para fones de ouvido padrão. Há uma abertura que indica que o celular virá com conexão USB tipo C, o que provavelmente também será utilizada pelo acessório. O Mi 10 Pro ainda pode vir com duas saídas de áudio, uma na parte inferior e outra na superior.

Apesar de a Xiaomi não ter confirmado a data de lançamento, a própria fabricante tinha revelado que o Mi 10 Pro iria ser apresentado no primeiro trimestre de 2020. A expectativa é que o lançamento seja feito no maior congresso de celulares do mundo que será realizado em Barcelona entre os dias 24 e 27 de fevereiro.