O vice-prefeito de São Bento do Sul, Marcio Dreveck, foi preso preventivamente no final da tarde desta segunda-feira (1º), informou a Polícia Civil. Ele é suspeito de concussão, que é exigir vantagem indevida em função do cargo. O G1 não conseguiu contato com a defesa de Dreveck ou com a Prefeitura de São Bento do Sul, município do Norte catarinense.

A investigação começou há cerca de quatro meses, de acordo com o delegado Gustavo Muniz Siqueira. A Polícia Civil apura denúncias de recebimento de dinheiro referente à parte do salário de servidores comissionados indicados por Dreveck no poder público municipal.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Prisão

Na tarde desta segunda, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito. No local, foram apreendidos R$ 1,7 mil. Conforme a Polícia Civil, esse dinheiro foi recebido de um servidor como suposto pagamento do cargo comissionado.

Por causa disso, o delegado pediu a prisão preventiva de Dreveck. Ele foi preso durante interrogatório na delegacia e foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, também no Norte catarinense. A Polícia Civil informou que ele ficou em silêncio durante o depoimento.

O delegado afirmou que os servidores suspeitos de envolvimento no caso serão ouvidos durante a semana. “Eventualmente poderá haver pedido de prisão de alguém, caso detectado delito de corrupção ativa”, disse Siqueira.

Fonte: G1