Mafra – A sessão ordinária de terça-feira, 17, foi marcada pela homenagem ao Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro Vila Ivete, e à Diocese de Joinville. Os vereadores concederam uma moção de aplausos pelo excelente trabalho realizado com a missão de incentivar a riqueza do dom das vocações sacerdotais de jovens e também animar as missas em Mafra.

A homenagem foi uma proposição do vereador José Marcos Witt (PDT) com apoio dos demais colegas. O Serviço de Animação Vocacional surgiu para animar a comunidade eclesial a se comprometer de maneira nova, criativa e decidida com as vocações.

Sob a responsabilidade do casal Silvane A. Stoeberl e Cláudio Stoeberl e com aproximadamente 35 membros, o SAV vem crescendo em Mafra. A Paróquia Nossa Senhora das Graças é comandada pelo Padre Vilnei Carlos Pscheidt, o qual também é um grande incentivador do grupo.

O padre Vilnei afirmou que Mafra tem grandes e ricas vocações sacerdotais e o Sav auxilia encontrar essas pessoas dispostas a viver pela fé. Também destacou que o trabalho é feito em conjunto com a equipe do Sav. Já Silvane agradeceu o reconhecimento dos vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra