Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a P1 feminina de Tremembé por volta das 8h02 desta quinta-feira. Ao sair da prisão, uma mulher a ajudou a entrar em um carro, que a esperava desde 7h, para deixar o local.

Essa é a segunda vez que Suzane deixa a prisão no ano. A detenta chegou a ser punida com a perda de três saídas temporárias após ter sido flagrada em uma festa em Taubaté na saidinha do fim do ano passado, mas a Justiça cancelou o ‘castigo’ por considerar que ela não havia infringido a regra.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

Relembrando o caso

Na madrugada de 31 de outubro de 2002, Suzane guiou Daniel e o cunhado, Cristian, ao quarto dos pais (os irmãos Cravinhos), que atacaram e mataram o casal com barras de ferro.

Suzane ficou na biblioteca durante a execução. Ela ajudou a recolher as barras e mostrou sangue frio ao espalhar documentos pelo quarto (para simular um assalto). Com a ajuda dos Cravinhos, arrombou uma mala do pai, para levar R$ 8 mil e US$ 5 mil que estavam nela.

O mistério em torno do assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen foi desvendado pela Polícia de São Paulo. Em seu depoimento, Suzane Von Richthofen admitiu que premeditara a morte dos pais por amor ao namorado.