O amanhecer deste sábado (3) foi de frio intenso e geada em Santa Catarina

No Centro de São Joaquim, na Serra Catarinense, árvores congelaram e os termômetros chegaram a marcar -4ºC. Ainda na Serra, mais termômetros abaixo de 0ºC. Em Urupema, no Morro das Torres, às 8h foi registrado -3,9ºC . Em Bom Jardim da Serra, -3,6ºC. Urubici chegou a -2,9ºC e Monte Castelo a -2,5ºC. Até em Florianópolis as temperaturas foram baixas, com registro de 4,3ºC. No Norte do estado as temperaturas também ficaram baixas, com 1ºC em Mafra, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

A intensa massa de ar frio polar segue propiciando as baixas temperaturas. Na Serra, o dia deve ser abaixo de 10ºC. Em boa parte das cidades catarinenses, as temperaturas ficam entre 16°C e 19°C à tarde.

Paraná amanhece gelado e com temperaturas negativas em várias cidades

O Paraná amanheceu gelado na manhã deste sábado (3) em grande parte das regiões. Conforme a Somar Meteorologia, a menor temperatura do estado foi em São Mateus do Sul, na região sul, com -1,3ºC.

O estado também teve registros de temperaturas negativas em Inácio Martins, Clevelândia, Palmas, União da Vitória, Guarapuava , Pinhão e Entre Rios. Em algumas cidades como Guarapuava, por exemplo, também houve registro de geada.

Esta foi a segunda maior onda de frio no estado desde o início do ano. No início de julho, foram vários registros de geada e temperaturas negativas.

Domingo segue frio nos 2 estados

O amanhecer de domingo continua de frio, não só na Serra, mas também no Norte e Oeste catarinense. Há chance de geada. Em pontos altos o amanhecer deve ficar entre – 4°C e – 6ºC. Em boa parte do Estado, de 3°C a 5ºC.

O frio deve continuar intenso também em todo o Paraná pelo menos até terça-feira (6), segundo os meteorologistas. Até lá, os dias devem amanhecer gelados e as máximas não devem subir muito. Não há previsão de chuva para o período.