Roda-de-Leitura-é-realizada-em-Mafra

No último dia 26, às19h, aconteceu mais uma Roda de Leitura na biblioteca do Sesc Mafra, desta vez o tema proposto foi “Biografia”. Este momento foi marcado pela criação de um conhecimento em torno da arte de ler e interpretar. Foram tecidas ideais baseadas nas interpretações acerca dos livros lidos, a partir da participação espontânea dos presentes. A Roda de Leitura é uma ocasião em que abrimos os nossos poros intelectuais e culturais com toda a sensibilidade que a leitura requer para estabelecer uma viagem entre o real e o imaginário.

Buscando realizar uma programação estadual de biblioteca, foram distribuídas temáticas para elaboração de atividades que proporcionem maior conhecimento e estimulem a leitura dos mais variados gêneros literários. Todos os meses são trabalhados temas diferentes, para o próximo encontro o tema trabalhado será “Folclore”, este será realizado no dia 30 de agosto, às 19h. Além das Rodas de Leitura, no espaço da biblioteca é destacado o acervo existente de cada temática no mês correspondente.

Roda-de-Leitura-é-realizada-em-Mafra-Ana-Carolina-276x345Ana Carolina Ribeiro Schroeder, além de colaboradora do Sesc Mafra, participa das Rodas de Leitura. “Sempre tive curiosidade e vontade de participar de uma Roda de Leitura, ou clube do livro e nunca tive oportunidade na minha cidade, quando recebi o convite para participar das Rodas de Leitura da biblioteca do Sesc me interessei de imediato, procuro participar todo mês, a cada roda é uma descoberta, me sinto a vontade e satisfeita em fazer parte do projeto. As rodas vêm me proporcionado um prazer enorme, agregando conhecimento, têm me incentivando o interesse por gêneros nunca antes explorados, acarretando em grandes surpresas, sem contar na diversidade de pessoas, o misto de idades tem sido um diferencial na proposta, tenho conhecido crianças e adultos incríveis”.