Mafra está entre os 26 municípios que irão realizar a revisão de eleitorado e cadastramento biométrico em SC

biometria-413145-990x595

Na próxima segunda-feira (5), mais 26 municípios catarinense iniciarão a revisão de eleitorado obrigatória, com cadastro biométrico de eleitores: Bom Retiro, Alfredo Wagner, Palmitos, Tangará, Ibiam, Pinheiro Preto, Marema, Lageado Grande, Novo Horizonte, Jupiá, Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão, Campo Erê, São Domingos, Coronel Martins, Galvão, Quilombo, Santiago do Sul, Romelândia, Pinhalzinho, Ermo, Turvo, Mafra, Anchieta e Cunha Porã. Os eleitores desses municípios devem agendar o atendimento pelo site do TRE-SC.

 O processo de revisão do eleitorado já estava acontecendo em 14 municípios catarinenses e é realizado para confirmar os eleitores que têm efetivamente vínculo com o município. Para fazer o procedimento, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.
Dos 295 municípios catarinenses, 255 já estão cadastrando biometricamente eleitores, ainda que de forma ordinária. O objetivo é que, em 2017, todos os municípios de Santa Catarina passem a colher as digitais dos eleitores. Confira aqui a lista de municípios que estão realizando a biometria.
 A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Por Stefany Alves

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC