Nova ministra do Trabalho já violou lei trabalhista

Uma nova rebelião aconteceu nesta sexta-feira (5) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás. Desta vez, na Penitenciária Odenir Guimarães. O motim já teria sido controlado. Ainda não há informação sobre vítimas.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Troca de ministros

Após três trocas em menos de um mês, o presidente Michel Temer terá de mudar pelo menos mais 13 ministros até abril, quando termina o prazo para candidatos se afastarem de cargos públicos. Desse total, dez já disseram que pretendem se candidatar e três afirmam que vão decidir até o prazo final.

Morte de menino por bala perdida

O homem que havia sido preso como principal suspeito de ter matado Arthur Aparecido Silva com uma bala perdida, na noite de réveillon, foi liberado pela Justiça de São Paulo. Após entregar a arma à investigação na quinta-feira (4), um exame de confronto balístico revelou que o tiro que acertou o garoto de 5 anos não saiu da arma do suspeito.

PM teria matado jovem por deixar mochila cair

Um Policial Militar do 20º BPM do Rio de Janeiro foi acusado de ser o autor do disparo que matou o jovem Luis Guilherme dos Santos, de 18 anos, na madrugada de quarta-feita (3), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O militar foi afastado das ruas e a corporação disse que colabora com as investigações.

PF amplia Lava Jato para concluir inquéritos

A Polícia Federal mais que dobrou a equipe da Lava Jato que atua nos inquéritos envolvendo políticos no STF para tentar encerrar as investigações antes das eleições deste ano.

Julgamento de Lula no RS

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que discorda com o emprego das Forças Armadas em Porto Alegre, como reforço à segurança da cidade, no dia 24 de janeiro, durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última quarta-feira, o prefeito da capital gaúcha solicitou apoio do Exército e da Força Nacional como medida preventiva.

Lava Jato investiga contas do filme ‘Lula, o Filho do Brasil’

Com orçamento de cerca de R$ 12 milhões, o filme Lula, o Filho do Brasil(2010) está sendo investigado pela Lava Jato. A operação comandada pela Polícia Federal examina o envolvimento ilícito de três empreiteiras no financiamento da cinebiografia: Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. Segundo o  Estadão, o processo de apuração de fatos relacionado ao longa foi iniciado após uma série de emails sobre o tema terem sido encontrados no computador do empreiteiro Marcelo Odebrecht. A partir da troca de mensagens e do depoimento de Odebrecht foi concluído que houve pagamentos à produtora do filme de forma não oficial. “Aparentemente os pagamentos não estavam vinculados diretamente ao filme, ou seja, o nome da empresa não apareceria como uma das financiadoras do projeto.

Brasileiro preso na Venezuela

O brasileiro Jonatan Diniz está preso em Caracas, na Venezuela, desde o dia 26 de dezembro. Segundo seu irmão, Juliano Diniz, o posicionamento contrário ao governo de Nicolás Maduro pode ter sido o principal fator de sua detenção. (Via VEJA.com)

Míssil pode ter acertado Coreia do Norte

O míssil Hwasong-12, que foi disparado em 28 de abril do ano passado pela Coreia do Norte, teria falhado logo após o lançamento e caído em Tokchon, que fica a aproximadamente 150 km da capital Pyongyang. A informação é do jornal inglês ‘The Independent’. (Via Exame.com)

Trump tenta barrar livro

Um livro prestes a ser publicado nos Estados Unidos, com detalhes de caos e infantilismo de Trump na Casa Branca, desencadeou uma tempestade espetacular. Trump nega furiosamente seu conteúdo, mas a publicação faz ressurgir ao mundo a imagem de um presidente caótico e bufão que governa por impulsos. Leia 10 explosivas alegações do livro que Trump considera difamatório. (Via El País e BBC Brasil)

Flamengo oferece projeto a Adriano

Desde que decidiu voltar a aparecer para a grande mídia, Adriano ‘Imperador’ constantemente se declara ao Flamengo. E o clube decidiu dar uma oportunidade para o ídolo de 36 anos voltar ao futebol profissional, segundo noticia o jornal ‘Extra’.