Rosa Weber: não há ‘milagre’ que acabe com fake news

A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, defendeu ontem a atuação da Corte no combate às notícias falsas propagadas durante o período eleitoral. Segundo Weber, mentiras e “excessos” nas propagandas políticas sempre existiram, mas a velocidade e intensidade de propagação são um “fenômeno novo” e um “problema mundial” contra o qual ainda não se conhece “milagre”, uma solução definitiva que possa ser aplicada em larga escala.

Fim de semana teve atos pró e contra Bolsonaro pelo País

Pelo menos 24 capitais recebem no domingo atos favoráveis ao candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. Em cidades como São Paulo, Rio, Florianópolis e Brasília, os manifestantes se organizam para apoiar o capitão reformado e protestar contra a possível volta do PT. No sábado, várias cidades do País foram palco de manifestações contrárias a Bolsonaro. Na capital mineira, os manifestantes pediram voto em Fernando Haddad e gritaram diversas palavras de ordem contra seu oponente.

 Enem: estudantes podem consultar local de prova

A partir desta segunda-feira (22), os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem acessar os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar no celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.

Turquia promete desvendar assassinato de jornalista

A Turquia prometeu no domingo revelar a “verdade nua e crua” sobre a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado em 2 de outubro no consulado da Arábia Saudita em Istambul. O reino saudita admitiu no sábado que Khashoggi, colunista do jornal The Washington Post e crítico do regime, foi assassinado dentro do consulado. Durante duas semanas, o governo do país negou a morte e afirmou que o jornalista havia deixado o consulado.

Ministro saudita diz não saber onde está corpo de Khashoggi

O ministro saudita das Relações Exteriores, Adel Al-Jubeir, afirmou neste domingo (21) que não sabe onde está o corpo do jornalista Jamal Khashoggi e chamou sua morte de “um grande erro”. Em entrevista ao canal Fox News, Al-Jubeir disse que os líderes sauditas acreditavam inicialmente que Khashoggi havia deixado o consulado em Istambul, onde foi visto pela última vez em 2 de outubro. Mas depois dos relatórios que receberam da Turquia, o chanceler disse que as autoridades sauditas começaram uma investigação que determinou que o jornalista foi assassinado na representação diplomática. “Não sabemos, em termos de detalhes, como aconteceu. Não sabemos onde está o corpo”, disse Al-Jubeir, antes de destacar que o procurador saudita ordenou a detenção de 18 pessoas, “o primeiro passo de uma longa jornada”.

FUTEBOL

Palmeiras bate Ceará; Fla goleia o Paraná

O Palmeiras derrotou o Ceará por 2 a 1 no domingo, no Pacaembu. Aniversariante do dia, o volante Bruno Henrique comemorou os 29 anos de vida marcando os dois gols da vitória. Com facilidade, o Flamengo venceu o Paraná por 4 a 0 na Vila Capanema, em Curitiba. Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado balançaram as redes para o rubro-negro carioca.

Cruzeiro atropela Chape em jogo 800 de Fábio

Nada de cansaço ou desatenção. No primeiro jogo depois do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro se impôs neste sábado e venceu a Chapecoense por 3 a 0, sendo que o placar foi todo construído no primeiro tempo, com gols de Thiago Neves, De Arrascaeta e Dedé. O duelo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado no Independência,

Fluminense supera pressão e vence o Atlético-MG

em o lesionado Pedro, Everaldo e Luciano assumiram a missão de comandar o ataque do Fluminense. E a dupla cumpriu seu papel mais uma vez neste domingo, em vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro mudou de postura na segunda etapa, mas desperdiçou um pênalti e viu os cariocas crescerem. Com isso, o Flu sobe para os 40 pontos na competição, permanece na nona posição e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. Já o Galo continua em sexto lugar, com 46, e pode ver os rivais se aproximarem.

Corinthians empata com Vitória e segue em crise

Ainda não foi dessa vez que o torcedor do Corinthians respirou aliviado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Salvador, o Timão chegou a virar a partida e estar vencendo no fim, mas sofreu o empate na última bola e saiu com um gosto de frustração: 2 a 2. O resultado deixa o Timão ainda ameaçado do rebaixamento. (Via Lance)

JOGO DE HOJE

Campeonato Brasileiro

20h00 – Internacional x Santos