PF: Aécio usava celulares de laranjas

A Polícia Federal elaborou um relatório após analisar objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no Rio de Janeiro, em 18 de maio. Segundo o documento, há indícios de que o tucano usava dois celulares com linhas telefônicas supostamente registradas em nome de laranjas para fazer ligações sigilosas.

aecio_neves

Coreia do Norte lança míssil

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico na madrugada desta quarta-feira (29), o primeiro em dois meses, em uma nova provocação à comunidade internacional. O novo disparo levou Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul a solicitarem uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. O presidente americano, Donald Trump, enviou uma dura mensagem à Coreia do Norte, após o teste.

Tragédia da Chapecoense completa um ano

Nesta quarta-feira, completa um ano a tragédia aérea envolvendo 71 pessoas, entre eles jogadores, comissão técnica, convidados e dirigentes da Chapecoense, além de membros da imprensa e da tripulação do avião. O dia deve ser marcado por homenagens no Brasil e no exterior.

Reforma da aposentadoria

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, receberá nesta quarta-feira o deputado Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, e outros dirigentes das centrais sindicais, para discutir a reforma da Previdência. A reunião acontece uma semana antes da greve geral contra mudanças na aposentadoria convocada pela Força, CUT, UGT, entre outras, para o dia 5 de dezembro.

presidente-camara-rodrigo-maia-20170802-0003

Presidente do PR se entrega

Após quatro dias foragido, o ex-ministro dos Transportes e presidente do Partido da República (PR) Antonio Carlos Rodrigues se entregou na terça-feira (28) à Polícia Federal em Brasília. Ele era procurado desde o dia 24, quando a Justiça determinou sua prisão pelos crimes de corrupção, extorsão, participação em organização criminosa e falsidade ideológica.

Crime em escola de GO

O adolescente de 14 anos que matou dois alunos e feriu a tiros outras quatro crianças no Colégio Goyases em 20 de outubro, em Goiânia, foi condenado a pena de três anos de reclusão em um centro de internação, no interior de Goiás. Por razões de segurança, não foi revelado o município em que o jovem cumprirá a pena.

Submarino desaparecido

A explosão que ocorreu no submarino militar argentino desaparecido no Atlântico Sul há quase duas semanas foi causada por um acúmulo de hidrogênio após um curto-circuito em suas baterias da proa, disse na terça-feira um porta-voz da Marinha da Argentina.

9869934

Saída do Reino Unido da União Europeia

Os negociadores do Reino Unido e da União Europeia (UE) chegaram a um princípio de acordo sobre o valor que os britânicos deverão pagar para deixar o bloco europeu. Segundo o jornal The Guardian, a primeira-ministra britânica, Theresa May, aceitou pagar a quantia de 57 bilhões de libras (R$ 245 bilhões) de “multa”.

Final da Libertadores

Lanús e Grêmio, que se enfrentam na decisão da Libertadores da América nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Fortaleza, vão chegar ao 13º jogo de cada um na competição continental. José Sand e Luan, responsáveis por empurrar a bola para as redes no primeiro jogo, são as principais apostas das equipes para a grande final.

Finalistas do ‘Masterchef’

Com duas provas inusitadas, os participantes do ‘Masterchef’ disputaram na noite de terça-feira (28) as vagas para a final do programa, que acontece na próxima semana. Na edição de ontem, os cozinheiros profissionais tiveram de caprichar no visual e nos detalhes.