Foto: Ever Lisboa (Click Riomafra)A rádio Nova Era FM, que completou 29 anos no último dia 30 de agosto, está com novidades para o seu público de Riomafra e região. Recentemente a emissora aumentou a potência de transmissão para 15 mil watts, tendo como consequência o aumento da cobertura do sinal. “O objetivo agora passa a ser a regionalização com um sinal consistente e de qualidade, uma vez que passamos a ser a maior potencia do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná. Atingindo 25 cidades dos dois estados, com publico estimado em aproximadamente 1 milhão de ouvintes”, afirma o diretor Amauri Levinski.

Para que a frequência fosse alterada, foi apresentado no Ministério das Comunicações um estudo de viabilidade técnica e acolhido o referido pedido, logo em seguida foi apresentado um projeto técnico, atendendo todas as especificações e legislação regulatória do setor de radiodifusão. Projeto este, que foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União e reenviado para execução. Depois de alguns meses foram alterados a torre e o sistema de irradiação.

Além do sinal emitido a partir do transmissor e da antena, também é possível ouvir as emissoras da Rede Nova de Comunicação do Sistema Móbile, que englobam os sites das rádios e também os aplicativos que podem ser baixados no Google Play gratuitamente.

As emissoras da Rede Nova de Comunicação, composta pela Rádio Nova Era FM, Rádio São José AM e Rádio Nova Sintonia de Itaiópolis, são empresas da Fundação João XXIII.