FHC detona Lula

Fernando Henrique Cardoso deu a entender na quinta-feira (14) que o petista já teve seu maior castigo: está morto politicamente, na visão do tucano. “O Lula, ele mesmo se matou, como símbolo. De tudo que ele representava, de novo, de puridade, não sei o quê. Como é que vai representar hoje, com tantas evidências na outra direção?”, afirmou.

Foto: Reprodução/Instituto FHC/Facebook
Foto: Reprodução/Instituto FHC/Facebook

Reforma da Previdência adiada

Contrariando o discurso otimista do governo, lideranças de partidos da base aliada avaliam que o adiamento da votação da reforma da Previdência para fevereiro de 2018 reduz as chances de aprovação da proposta. A avaliação é de que a proximidade com as eleições de outubro do próximo ano aumenta a resistência dos parlamentares, que temem desgaste eleitoral.

Saúde de Temer

O presidente Michel Temer deverá ter alta nesta sexta-feira (15), antes do horário do almoço, e poderá cumprir “agenda normal” após dois dias de internação na capital paulista.Ele toma toma medicamento para afinar o sangue e terá de usar por duas ou três semanas uma sonda para facilitar a saída da urina.

Ministros do STF citados por Joesley

A Polícia Federal descartou a ocorrência de crimes envolvendo as citações a ministros do STF feitas pelo empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, no áudio gravado por eles e entregue ao Ministério Público Federal. Nesta sexta-feira, 15, o diretor-geral da PF deve entregar à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, o relatório que sugere o arquivamento das investigações.

Morte de policial no RJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou na quinta-feira (14) a morte de mais um policial no Estado, o de número 127 somente neste ano. De acordo com a PM, o corpo do sargento reformado Manuel Leal da Cunha, de 53 anos, foi encontrado ao lado de um carro que estava pegando fogo, em Vargem Alegre, no município de Barra do Piraí, no sul fluminense.

Ex-jogador é preso em SP

O ex-lateral Rogério, que ganhou fama por jogar no Palmeiras e no Corinthians, no fim da década de 90 e início os anos 2000, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na quinta-feira.De acordo com o plantão policial da cidade de Avaré (SP), onde o ex-jogador foi encontrado, Rogério foi detido por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Compra da Fox pela Disney

A Walt Disney comprou os negócios de filmes, televisão e internacional da Twenty-First Century Fox por US$ 52,4 bilhões em ações. Os ativos da Fox que serão vendidos para a Disney incluem as redes de filmes e de cabo da Twentieth Century Fox. O negócio deve transformar Hollywood palco de uma nova guerra entre estúdios.