Principais Destaques do Dia de Hoje 26/04/2017 – Rede Nova

Lei de abuso de autoridade

A Comissão de Constituição  Justiça do Senado deve votar hoje o projeto de Lei de Abuso de Autoridade cometido por agentes públicos incluindo militares, servidores públicos, além de integrantes do Ministério Público e dos Poderes Judiciário e Legislativo de todas as esferas da administração pública. Procuradores criticam o projeto que, segundo eles, os impedem de trabalhar. (Via Agência Brasil e Estadão)

Reforma Trabalhista

A Comissão Especial da Câmara aprovou texto da Reforma Trabalhista e deputados devem votar proposta em plenário nesta quarta-feira (26). Se passar na Câmara, o texto segue para votação no Senado. Veja como cada Deputado votou e entenda como a Reforma pode afetar a sua vida.

Mega-Sena acumulada

Prêmio para quem acertar as seis dezenas no sorteio da Mega-Sena nesta quarta-feira (26) é de R$ 97 milhões. Esse é o maior prêmio da Mega-Sena este ano e apostas podem ser feitas até as 19h.

Goleiro Bruno

Condenado pela morte e desaparecimento do corpo da ex-modelo Eliza Samudio, o goleiro Bruno se apresentou espontaneamente à polícia e foi liberado logo após decisão do STF que revogou o habeas corpus concedido ao jogador.  Bruno foi liberado após assinar uma certidão em que compromete a se entregar assim que o mandato de prisão for expedido. O Advogado do goleiro criticou a decisão do STF e a mãe de Eliza se disse aliviada.

Greve geral

O Palácio do Planalto monitora mobilizações das diferentes categorias para a greve geral convocada por várias centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28). Algumas escolas particulares aderiram ao protesto e os funcionários do aeroporto de Guarulhos também devem parar.

Imposto de Renda

Já fez sua declaração? Essa é a última semana antes do fim do prazo. Fique atento.

IPVA 

Os proprietários catarinenses de veículos com placa final 4, que não optaram pelo parcelamento do IPVA 2017, têm até a próxima terça-feira, 2 de maio, para quitar sua obrigação em cota única, sem multa. O prazo para parcelamento do imposto terminou no dia 10 de abril. Quem tiver veículo com placa final 5 já deve programar o pagamento do IPVA, cujos prazos começam a vencer no dia 10 maio. A Secretaria da Fazenda, responsável pelo recolhimento do imposto, lembra que os vencimentos dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento a qualquer momento. A guia de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser emitidos na internet e paga nas agências bancárias conveniadas.

Em Rio Negro

A Câmara de Vereadores de Rio Negro realiza hoje às 7 horas da noite, uma audiência pública. O encontro irá debater o projeto de lei número 80 de 2016 que determina o novo alinhamento na rua Doutor Vicente Machado.

Sonda

Nesta quarta, dia 26 de abril, a sonda Cassini, da Nasa, depois de quase 20 anos no espaço, vai atravessar, pela primeira vez, a região entre a atmosfera e os espetaculares anéis de Saturno. A sonda jamais esteve tão perto do planeta que explora desde 2004. Depois de efetuar 22 sobrevoos atravessando o espaço mais interno dos anéis, a sonda deve mergulhar na atmosfera do planeta, encerrando a missão, em setembro.

Futebol

COPA DO BRASIL

19h30 – Santos x Paysandu
21h45 – Botafogo x Sport

PRIMEIRA LIGA

19h30 – Fluminense x Brasil de Pelotas

LIBERTADORES

19h30 – Atlético-MG x Libertad
21h – Melgar x Independiente Medellín
21h45 – Atlético-PR x Flamengo
21h45 – Peñarol x Palmeiras

Rede Nova de Comunicação