José Dirceu

A 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu na terça-feira (2) revogar a prisão preventiva decretada contra José Dirceu. O juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato em Curitiba (PR), deve decidir sobre uso ou não de tornozeleira ou outra medida alternativa à prisão. Em seção que determinou a soltura, o ministro Gilmar Mendes chamou procuradores da Lava Jato de ‘jovens sem experiência’. Advogados de Dirceu, no entanto, acreditam que ele deve voltar à prisão. Entenda o que a soltura de Dirceu diz sobre os rumos da Lava Jato.

Reforma da Previdência

Comissão especial da Câmara dos Deputados vota nesta quarta (3) o parecer sobre a reforma da previdência. O presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), disse que uma das alterações que devem ser feitas pelo relator Arthur Maia (PPS-BA) será a inclusão dos policiais legislativos na categoria de aposentadorias especiais. O presidente Michel Temer se encontrou, na noite de segunda-feira (1), com líderes do Congresso Nacional e as equipes econômica e política para falar sobre a votação do texto.

Drones

A Anac aprovou na terça-feira (2) a regulamentação da utilização comercial de drones em todo o território brasileiro. Dividido em três categorias por peso, o equipamento terá diferentes exigências de acordo com o peso dos objetos e a altura dos voos.

Violência no Rio

O governador do Rio Luiz Fernando Pezão (PMDB) pediu ao presidente Michel Temer ajuda de tropas da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal após uma guerra entre facções deixar a zona Norte da cidade em pânico na terça-feira (2). A polícia prendeu 45 suspeitos e apreendeu 32 fuzis, 6 pistolas e 10 granadas. Ordem teria partido de um presídio de fora do Rio de Janeiro. Veja imagens da ação da ação dos bandidos e resposta da polícia.

Julgamento em São Paulo

Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, considerado integrante da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), será julgado no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, nesta quarta-feira (3) sob acusação de ter ordenado a execução de dois desafetos da facção. Preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ele terá a oportunidade de se defender por videoconferência.

Mega-sena

A Mega-Sena realiza às 20h desta quarta-feira (3) sorteio do concurso 1926. Acumulado, o prêmio deve chegar a R$ 40 milhões. Apostas podem ser feitas até as 19h.

Futebol

LIBERTADORES

Irreconhecível, Botafogo é derrotado pelo Barcelona-EQU e adia classificação na Libertadores. Assista aos gols da partida. (Via ESPN e Fox Sports). A seguir, os jogos desta quarta-feira (3):

19h30 – Sport boys x Atlético-MG
19h30 – Deportes Iquique x Grêmio
21h – Atlético-PR x San Lorenzo
21h45 – Flamengo x Universidad Católica
21h45 – Jorge Wilstermann x Palmeiras
21h45 – Lanús x Chapecoense

LIGA DOS CAMPEÕES

15h45 – Monaco x Juventus

DirceuPFEntregaEduardoKnappFolha