Contas seriam usadas para Lula e Dilma

Antes mesmo de vir à tona o conteúdo das delações de Joesley Batista na Operação Lava Jato, um banco suíço usado para movimentar recursos ilícitos para abastecer campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente cassada Dilma Rousseff, conforme relato do empresário, denunciou suas contas para autoridades do país europeu. O volume de dinheiro e os padrões de transferências sem justificativa levantaram a suspeita de crimes financeiros, embora a instituição desconheça os beneficiários das movimentações.

15286490

Janot pede prisão

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a pedir para que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), reveja a sua decisão e autorize a prisão preventiva de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. Rocha Loures e o senador Aécio Neves foram gravados pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em negociação de pagamento de propina. Loures foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil.

rodrigo-janot-stf-fellipe-sampaio-sco-stf


Ataque com mortos nas Filipinas

Pelo menos 36 pessoas morreram em um cassino de Manila, capital das Filipinas, na madrugada desta sexta-feira, quando um atirador invadiu o local e ateou fogo às mesas de jogos. Segundo a imprensa local, as vítimas não foram baleadas, mas sufocadas pela fumaça. O agressor, ainda não identificado, começou a disparar contra máquinas de jogos e aparelhos de TV, encheu uma sacola com fichas no valor de US$ 2,3 milhões e incendiou o estabelecimento, segundo testemunhas.

Novo golpe com contas do FGTS

Um novo golpe referente ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) vem sendo divulgado por mensagens de texto (SMS) e pelo aplicativo WhatsApp nos celulares do país. Nelas, criminosos enviam um link acompanhado de uma mensagem sobre uma possível atualização de dados para a obtenção das contas inativas do fundo. Em algumas delas, as mensagens também contém pedidos para atualizar dados do fundo PIS/Pasesp, todos pela Caixa.
9gv61v50vo_4wp3ijm36x_file

Briga e confusão na Arena Condá

O árbitro Péricles Bassols mal apitou o final do jogo entre Chapecoense e Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó, e uma confusão tomou conta do estádio, que viu o empate sem gols eliminar a equipe da casa nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imagens de TV mostraram o lateral Diogo Barbosa atirando um copo d’água em direção à comissão técnica da Chapecoense, quando as duas equipes já estavam nos vestiários do estádio. Naquele momento, a confusão ainda não tinha se dissipado.

mayke-gualternaves-lightpress_1