Esforço concentrado no Senado

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado devem ser de esforço concentrado. Além de apreciarem medidas provisórias que trancam a pauta, os senadores podem votar uma série de pautas nas áreas de economia e segurança pública.

imagem_materia

Avião desaparece com família no MT

Um avião monomotor está desaparecido no Mato Grosso desde a manhã de sábado (9), enquanto fazia o trajeto entre Colniza e Juara, cidade a cerca de 640km de Cuiabá. De acordo com a família, estavam na aeronave o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli da Costa Resseto Pascoal, e o filho do casal, de um ano e cinco meses.

Temer: ‘Reforma da Previdência vai muito bem’

O presidente Michel Temer mostrou-se cautelosamente otimista com a aprovação da reforma da Previdência na Câmara em viagem à Argentina, onde participa de reunião da Organização Mundial do Comércio. “Falei com presidente do PP, PSB e PRB e todos estão entusiasmados com eventual fechamento de questão”. O assunto será discutido a partir desta semana na Câmara e deve ser votada na próxima.

Corpo de Eva Todor será cremado hoje

Em internação domiciliar em função de uma pneumonia, a atriz Eva Todor morreu na manhã de domingo (10), aos 98 anos. O velório e a cremação do corpo estão marcados para esta segunda-feira (11), no Rio de Janeiro. O último trabalho na TV foi a novela ‘Salve Jorge’, exibida pela Globo em 2012.

Ser negra dobra risco de morte de jovem

Uma jovem negra no Brasil corre risco 2,2 vezes maior de ser morta do que uma jovem branca, segundo o relatório Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência, divulgado nesta segunda-feira (11). Em 26 unidades da Federação – apenas o Paraná fica de fora –, a taxa de homicídios entre mulheres de 15 a 29 anos é maior entre as negras.

Confrontos no Oriente Médio

Dezenas de milhares de manifestantes foram novamente às ruas no domingo (11), pelo quarto dia seguido, no Oriente Médio e em outras partes do mundo, para protestar contra a polêmica decisão do presidente americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

Guerrero sobre suspensão: ‘Sou inocente’

O atacante Paolo Guerrero quebrou o silêncio após ter sido suspenso por um ano pela Fifa. Flagrado no exame antidoping depois do empate por 0 a 0 entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa, o jogador do Flamengo se disse indignado com a punição e deu a sua versão sobre o que teria acontecido na ocasião.