Derrota de Temer no STF

A maioria do Supremo votou na tarde de quarta-feira (20) contra a suspensão da denúncia apresentada pela PGR contra o presidente Michel Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A sessão foi suspensa e será retomada na quinta-feira (21). A defesa do presidente quer a suspensão até que sejam esclarecidos os indícios de irregularidade envolvendo as delações do grupo J&F.

(foto: Nelson Jr./SDO/STF)
(foto: Nelson Jr./SDO/STF)

Maia critica presidente

Às vésperas de a segunda denúncia contra o presidente Temer chegar à Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, fez duras críticas ao peemedebista, e disse que ele faltou com a palavra e ameaçou com a retaliação do DEM em votações de interesse do governo.

71e986_0199405ea44a41acaaf0f8e511bd3cbd-mv2

Fim das coligações partidárias

Uma das medidas mais esperadas da reforma política ficou para 2020. Os deputados aprovaram na quarta-feira o fim das coligações para as eleições de deputados e vereadores, mas a nova regra não será aplicada na disputa do ano que vem. O texto inicial previa a medida já para 2018. Os deputados, no entanto, fizeram um acordo e aprovaram um destaque para que a medida valha somente a partir de 2020.

1085735-wdo_abr_02.08.2017_a81t9242_1

Cabral é condenado a 45 anos

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, condenou na quarta-feira o ex-governador Sérgio Cabral a 45 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Segundo a sentença, Cabral cobrou e recebeu propina de obras como a expansão do metrô em Copacabana, reformas do Maracanã, PAC das Favelas e o Arco Metropolitano.

Resgate após terremoto no México

A busca por sobreviventes soterrados nos escombros da escola Enrique Rebsamen, na Cidade do México, continua após o terremoto que atingiu o país. Ao menos 21 crianças morreram depois do desabamento do prédio e 30 ainda estão desaparecidas.

Japão e EUA contra a Coreia do Norte

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, apoiou na quarta-feira (20) a posição dos Estados Unidos em um eventual uso da força contra a Coreia do Norte, ao considerar que o tempo do diálogo sobre o programa armamentista do país se esgotou.

Corinthians e Santos eliminados

Em duelo marcado por muitas faltas e poucas chances claras de gol, foram dois cartões vermelhos que tiraram as esperanças de classificação do Corinthians. Sem Rodriguinho e Jô nos minutos finais, o Timão teve sua reação atrapalhada, pois empatou em 1 a 1 com o Racing no Brasil e agora está fora da Copa Sul-Americana. Também na noite de quarta, o Santos foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e deu adeus à Libertadores.

© Fornecido por Areté Editorial S/A AFP

© Fornecido por Areté Editorial S/A AFP