STF pode rever termos da delação da JBS

wesley-joesley

A revisão não é de consenso entre os integrantes Corte, mas tem sido defendida por alguns magistrados e até mesmo pelo relator da operação Lava Jato, ministro Edson Fachin. Alvo de polêmica, o acordo firmado pelo Ministério Público Federal prevê imunidade penal aos irmãos Joesley e Wesley Batista e demais delatores do grupo empresarial. Eles foram também autorizados a viver fora do País.

Conversa de Temer pode gerar novo inquérito

No dia 4 de maio deste ano, o presidente recebeu ligação do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que estava grampeado. Loures buscava saber sobre a assinatura do Decreto dos Portos. Temer informou o parlamentar que iria assinar o decreto na outra semana. Depois de falar com Temer, Loures passou informações também por telefone a Ricardo Conrado Mesquita, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Terminais Portuários e diretor da empresa Rodrimar, que opera no Porto de Santos.

BBBydPC

Grupo lança jurista como opção para o Planalto

Um grupo de juristas, advogados e membros da sociedade civil lançou o nome do advogado Modesto Carvalhosa à Presidência da República – caso o presidente Michel Temer renuncie, seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou sofra impeachment. O nome de Carvalhosa tem o apoio de nomes como o do jurista Hélio Bicudo (um dos responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff), do ex-ministro da Justiça José Carlos Dias e do ex- ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach.

Petrobrás reduz preço de combustíveis

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobrás decidiu na quinta-feira (25) reduzir o preço médio da gasolina nas refinarias em 5,4% e em 3,5% os valores do diesel. Se o ajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o valor ao consumidor final, o diesel pode cair na bomba 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média, e a gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média.

posto1

Botafogo e Grêmio garantem primeiro lugar de seus grupos

Com o revés por apenas 1 a 0 para o Estudiantes (ARG), na noite de quinta-feira, no Centenário de Quilmes, na Argentina, o Glorioso se garantiu na liderança do grupo 1 da Copa Libertadores. Contra o Zamora-VEN, o Grêmio goleou por 4 a 0, confirmou a liderança do grupo 8, e ficou a três gols de ser o líder geral. O Atlético-MG ficou com a melhor campanha da fase de grupos do torneio.

Veja os possíveis duelos nas oitavas da Libertadores

foto-brasil-x-inglaterra-maracana-01

Veja a agenda do futebol desta sexta

SÉRIE B

19h15 – Criciúma x América-MG

20h30 – Boa Esporte Clube x Oeste

21h30 – Goiás x Brasil de Pelotas