Denúncia de Janot contra Temer

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar até terça-feira (27) a denúncia contra Temer relativa às acusações incluídas no acordo de delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS. No domingo (25), o presidente reuniu ministros para traçar estratégia de fortalecimento do governo antes da denúncia de Janot.

rodrigo-janot-stf-fellipe-sampaio-sco-stf

Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB em Goiás

Um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína foi interceptado hoje (25) no interior de Goiás, por um avião A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.

Segundo nota divulgada pela Aeronáutica, o avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT). O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO). Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como hostil.

O A-29 da FAB executou um tiro de aviso para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da Defesa Aérea, e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez buscas no local.

Listas do ProUni e Sisu saem hoje

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2017 será divulgado nesta segunda-feira (26). O programa concede direito a bolsa de estudo em instituições privadas do ensino superior. Também acontece hoje a convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. Essa segunda chamada é aberta aos candidatos que não foram selecionados na primeira fase ou que foram aprovados apenas para a segunda opção de curso.

201702061014211486383261853534

Anvisa pode liberar vacinação em farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária está elaborando regulamentação que trata sobre os requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços de vacinação no País. A norma já passou por consulta pública e, se aprovada, permitirá que farmácias apliquem vacinas. Entretanto, entidades médicas temem que a resolução possa precarizar o serviço de vacinação e colocar em risco a população.

vacinas

Barco naufraga na Colômbia

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que são seis as pessoas falecidas e 31 as desaparecidas no naufrágio do barco turístico “El Almirante”, que naufragou no domingo (25) na represa de Guatapé, com 150 pessoas a bordo. Santos comentou que alguns dos 31 desaparecidos podem estar com as pessoas que ajudaram a resgatá-los no momento do afundamento do barco.

Brasileirão: Flamengo vence o Bahia e chega ao G4

Na estreia de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu a sua segunda partida fora de casa neste Brasileiro. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro superou o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Berrío.

20170622230704_0

Marlone salva e Atlético-MG bate a Chapecoense

Cássio pega pênalti e Corinthians vence Grêmio

Com 2 gols de Guerra, Palmeiras bate a Ponte