Chapa Dilma-Temer

DF - DILMA / OUTORGAS / RADIODIFUSAO - POLÍTICA - O vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff participam da cerimônia de anúncio dos critérios de outorgas de radiodifusão AM para FM, no Palácio do Planalto 24/11/2015 - Foto: RENATO COSTA /FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, já pode definir a data para julgar o processo que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014. Na segunda-feira (15), o relator, ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou a ação para julgamento.

Temer na Lava Jato

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se o presidente Michel Temer (PMDB) pode ou não ser investigado em razão de acusações feitas por delatores da Odebrecht, dentro da Operação Lava Jato, de que ele teria pedido e recebido dinheiro ilegal para campanhas eleitorais do PMDB. Temer foi um dos políticos citados na chamada ‘delação do fim do mundo’.

Marcha dos prefeitos

A 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos começa nesta terça-feira (16), em Brasília, com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federado. Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente Michel Temer deve anunciar parcelamento da dívida de INSS dos municípios.

Lula indiciado

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposto envolvimento na venda da Medida Provisória 471 em um desdobramento da Operação Zelotes. No entendimento da PF, o ex-presidente teria praticado o crime de corrupção passiva ao participar do esquema.

Trump e os Russos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou informações altamente secretas ao ministro russo das Relações Exteriores durante reunião na semana passada, arriscando potencialmente uma fonte de inteligência sobre o Estado Islâmico, informou o jornal The Washington Post nesta segunda-feira.

Segurança

No início da madrugada desta terça (16), policiais militares de Mafra e Papanduva apreenderam 60 pedras de Crack, torrões de maconha, 3 facas,2 Pen drives, 1 lanterna,1 isqueiro, uma carteira e R$ 164,75 em espécie. 02 homens e uma mulher foram presos em flagrante. O fato ocorreu em Papanduva

18489824_1462308267160492_2913161309523896829_o

Futebol

Coritiba e Atlético-GO encerraram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro com uma chuva de gols em Curitiba. Os donos da casa venceram por 4 a 1 no estádio Couto Pereira, na noite de segunda-feira (15).

tomas-bastos-do-coritiba-comemora-gol-contra-o-atletico-go-1494895563194_1683x1122