Estado Islâmico reivindica ataque em Londres

BBC0ykr

O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu neste domingo (4) a autoria do atentado deste sábado (3) em Londres, que provocou 7 mortes e mais de 40 feridos. O ataque,começou com um furgão que atropelou vários pedestres na London Bridge, do qual posteriormente saíram três homens com facas que atacaram indiscriminadamente várias pessoas no Borough Market, bem próximo à ponte. A polícia de Londres prendeu 12 suspeitos após o ataque.

Show de Ariana Grande arrecada mais de R$ 40 milhões

O show beneficente conduzido em Manchester pela cantora Ariana Grande neste domingo arrecadou mais de 10 milhões de libras (R$ 40 milhões). O valor será destinado a um fundo emergencial para atendimento das vítimas do ataque que matou 22 pessoas durante outro show da cantora, no fim de maio.

 

OAB faz ato por advogado algemado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Paulo, realiza hoje, às 14 horas, um ato de desagravo a um advogado que foi hostilizado e algemado por agentes de segurança da Justiça do Trabalho, quando tentava entrar num tribunal para participar de uma reunião com uma desembargadora responsável pelo processo de um cliente.

Dorival Júnior é demitido do Santos

O técnico Dorival Júnior foi demitido do Santos após derrota por 2 a 0 para o Corinthians no último sábado (3). Contratado em julho de 2015, Dorival comandou o Peixe em 189 partidas, com 111 vitórias, 34 empates e 44 derrotas. O treinador ainda conquistou o Campeonato Paulista de 2016. Ainda, a Chape bate o Cruzeiro no Mineirão; Victor defende pênalti de Willian, e Verdão fica no zero com o Galo e Barrios e Luan garantem vitória do Grêmio sobre o Vasco

NBA: Warriors arrasam Cavs e abrem 2 a 0 

O Golden State Warriors venceu de novo no segundo jogo da decisão da NBA, na noite deste domingo, outra vez em casa. Kevin Durant novamente fez a diferença, com 33 pontos e 13 rebotes. Stephen Curry, por sua vez, colaborou com 11 assistências. A equipe volta a enfrentar o Cleveland Cavalier de LeBron James na noite de quarta-feira, desta vez na Quicken Loans Arena, casa do adversário.

Resultado do Sisu

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira o resultado da seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 2º semestre de 2017. Não há previsão de horário.

aas

Julgamento de Bill Cosby

O ator Bill Cosby , de 79 anos, começa a ser julgado nesta segunda-feira (5) em Norristwon, na Pensilvânia. O comediante é acusado de ter drogado e abusado sexualmente da ex-diretora de um time de basquete universitário.