A Prefeitura de Mafra informa que no dia 25 de julho (Dia de São Cristovão, Dia do Colono e Dia do Motorista), quinta-feira, não haverá expediente nos órgãos e autarquias da administração municipal. O Decreto n° 4180, de 28 de fevereiro de 2019, estabelece a data como Ponto Facultativo.

25 de julho

São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas, e em virtude disso, o dia 25 de julho é marcado para homenagear os responsáveis por realizar o transporte de pessoas e mercadorias. O dia de São Cristóvão é uma tradição da igreja católica e no município de Mafra a comemoração é feita anualmente com uma procissão motorizada pelas ruas da cidade.

25 de julho também é a data em que se comemora o Dia do Colono, a data tem o intuito de homenagear aqueles que vieram de outros países para o Brasil e foram os responsáveis pelo desenvolvimento principalmente da agricultura nacional.

Os colonos e motoristas são duas classes trabalhadoras extremamente presentes e importantes para o Município de Mafra, pois são duas áreas responsáveis por auxiliar no desenvolvimento da região.

Fonte: Prefeitura de Mafra