Na tarde de sexta-feira (28), por volta das 16h00min uma guarnição da Polícia Militar Ambiental em atendimento de denúncias de caça de animais silvestres em área rural, na região da localidade de Nova Esperança, interior de Itaiópolis, realizou fiscalização ambiental com apoio da Policia Militar do mesmo município em uma propriedade apontada como local utilizado para a citada atividade.

No local não foi encontrado o responsável pela propriedade porém, foi avistado em um rancho uma arma de fogo espingarda calibre 16, 13 (treze) munições calibre 16 intactos e uma deflagrada, 12 munições intactas calibre 36 e um apito utilizado para caça de aves.

Mediante aos fatos e levantamento de informações, foi identificado o responsável, sendo então apreendido todo material ilícito e encaminhado para as devidas providências.

 

SEM TRÉGUA: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL RETIRA 22ª ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO NO INTERIOR NESTE ANO

Na manhã deste domingo (30), a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, realizou apreensão de mais uma arma de fogo.

A guarnição em patrulha rural na localidade da Pratinha no município de Papanduva, avistou um masculino que estava acompanhado de dois cães de caça, uma espingarda calibre 28 e cinto com 07 munições intactas.

Diante dos fatos, a guarnição realizou prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição, sendo o masculino encaminhado junto com os materiais apreendidos, para as devidas providências.

PM ambiental 1

PM ambiental 2

PM ambiental 3

PM Ambiental