ELEIÇÕES 2018

Candidatos ao governo trocam críticas na TV

A TV Bandeirantes realizou na noite de quinta-feira debates em sete Estados e no Distrito Federal com candidatos aos governos estaduais. Os encontros aconteceram nos estúdios da emissora. Em SP, João Doria foi o principal alvo, enquanto em MG, houve troca de acusações entre PT e PSDB. No RJ, o destaque ficou com os temas ligados à intervenção federal na segurança pública. E no DF as principais críticas foram feitas a Rollemberg, atual governador.

Weber decide manter com Barroso registro de Lula

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, decidiu na noite desta quinta-feira que o relator do pedido de registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República deve ser o ministro Luís Roberto Barroso. Inicialmente, o pedido de registro de Lula foi distribuído por sorteio e ficou com Barroso, mas o PT questionou a Corte Eleitoral sobre os critérios de definição da relatoria.

Impugnações poderão ser protocoladas até dia 22

O Ministério Público, coligações, partidos políticos e candidatos têm até a próxima 4ª feira (22.ago.2018) para apresentar impugnações a candidaturas políticas. O prazo de 5 dias corridos começa a contar no sábado (18.ago). A data antecede em 1 dia a publicação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de edital com todos os pedidos de registro protocolados, o que deve acontecer nesta 6ª feira (17.ago). Mesmo antes do início do prazo, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já é alvo de 6 impugnações. Os questionamentos foram protocolados até as 17h desta 5ª. Novos podem ser apresentados até o dia 22 de agosto.

Morre Aretha Franklin, lenda do soul music

Aretha Franklin morreu na quinta-feira aos 76 anos. A artista morreu em sua casa, em Detroit, Estados Unidos, às 9h50 (8h50 no horário de Brasília). O motivo da morte foi câncer de pâncreas. Apelidada de rainha da soul music, Aretha Franklin é considerada uma das melhores vozes da história da música, referência para outros nomes que surgiriam na indústria, como Whitney Houston, Beyoncé e Adele.

Ameaça de bomba desvia 9 voos na América do Sul

Nove aviões foram forçados a fazer mudanças de emergência em suas rotas dentro dos espaços aéreos de Chile, Argentina e Peru, na quinta-feira, devido a ameaças de bombasfeitas à agência de aviação civil chilena, disse o diretor-geral da agência a jornalistas. Ao menos dois dos aviões eram operados pela Latam Airlines e três pela companhia chilena de baixo custo Sky, confirmaram as companhias.

Vaticano declara ‘vergonha’ sobre escândalo de padres

O Vaticano se manifestou nesta quinta-feira (16), reagindo com “vergonha e dor” à investigação dos abusos sexuais praticados por mais de 300 padres na Pensilvânia, Estados Unidos, e assegurou que o papa está do lado das vítimas. Um relatório publicado na terça-feira revelou abusos sexuais praticados por mais de 300 “padres predadores” e seu acobertamento pela Igreja católica neste estado, onde pelo menos mil meninos e meninas foram vítimas desses atos durante 70 anos.

Londres: médico da rainha Elizabeth morre em acidente

O médico que cuidava da rainha Elizabeth, do Reino Unido, morreu em um acidente de carro em Londres. Peter Fisher, de 67 anos, estava andando de bicicleta pelo centro da capital inglesa na quarta-feira quando colidiu com um caminhão, segundo a mídia britânica. A polícia disse que um ciclista de 67 anos morreu no local.

COPA DO BRASIL

Palmeiras bate Bahia e pega Cruzeiro na semi

O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Na quinta-feira, em jogo tenso no Pacaembu, o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0, com tento anotado de cabeça por Dudu, e após o empate sem gols em Salvador, garantiu sua classificação no torneio mata-mata.

SUL-AMERICANA

São Paulo vence, mas Colón se classifica nos pênaltis

Após derrota no Morumbi, São Paulo até conseguiu a vitória no tempo normal na Argentina, por 1 a 0, mas o Colón levou a melhor nos pênaltis e foi para as oitavas de final da Copa-Sul-Americana. Na próxima fase, o time argentino terá de enfrentar o Junior, de Barranquilla, na Colômbia.

Fluminense vence o Defensor e assegura vaga

O Fluminense garantiu a classificação para as oitavas de final ao derrotar o Defensor Sporting, do Uruguai, por 1 a 0, gol marcado por Pedro no segundo tempo. Na próxima fase do torneio, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Deportivo Cuenca do Equador.

Botafogo reverte no fim e avança

Pressionado, o Botafogo agradeceu a mobilização do torcedor da melhor maneira: com a conquista da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ontem, o Alvinegro recebeu o Nacional-PAR em um Nilton Santos pulsante e, com gols de Rodrigo Lindoso e Valencia, venceu com autoridade e a sensação de que uma goleada seria mais justo, por 2 a 0 – havia perdido na ida por 2 a 1.

LOTERIA

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 23 milhões 

Ninguém acertou, na noite de quinta-feira (16), as seis dezenas do concurso 2069 da Mega-Sena. O prêmio previsto para o próximo sorteio, que será no sábado (18), acumulou e deve ser de R$ 23 milhões. Excepcionamente nesta semana, a loteria terá um total de três sorteios. Confira os números de ontem: 03 – 17 – 34 – 35 – 40 – 48.