Cartas-bomba reavivam clima de ‘terror’ nos EUA

O envio de uma série de cartas-bomba reavivou nos Estados Unidos, na quarta-feira, o clima de terror e insegurança no país dezessete anos depois dos ataques de 11 de setembro e dos casos de envelopes com antraz endereçados a políticos, em 2001. Foram alvos do envio de pacotes com explosivos o ex-presidente Barack Obama, a ex-presidenciável Hillary Clinton, a congressista pela Flórida Debbie Wasserman Schultz, os três do Partido Democrata, e a sede da CNN em Nova York. Em todos os casos, o artefato foi interceptado pelas forças de segurança e não causou danos.

Após tentativas de ataque, Trump pede ‘união’

Em uma tímida aparição nesta quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, valeu-se de menos de dois minutos para conclamar o país a manter-se unido depois de ao menos cinco personalidades de grande relevância no cenário político americano terem sofrido tentativas de ataque com explosivo. No final de um evento oficial na Casa Branca para discutir a atual epidemia de opioides no país, Trump afirmou que pediu a todos as unidades de segurança do país e oficiais de inteligência para investigar os casos ocorridos desde segunda-feira (22). “Quero dizer que nestes momentos temos que nos unir, ficar juntos e enviar uma única mensagem muito clara, forte e inconfundível de que atos ou ameaças de violência política não têm lugar nos Estados Unidos”, afirmou.

Jovem marcada com suástica no RS será indiciada

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu que os cortes em forma de suástica em uma jovem que disse ter sido atacada na rua, há duas semanas, em Porto Alegre, configuram um caso de “autolesão”. Segundo o delegado Paulo César Jardim, há indícios de automutilação ou de que os ferimentos tenham sido feitos de forma consentida. A jovem será indiciada por falsa comunicação de crime.

Relator da Lava Jato vota por Palocci no semiaberto

O relator da operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador João Pedro Gebran Neto, votou ontem pela progressão da pena do ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma) para o regime semiaberto domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, levando em conta a delação premiada de Palocci fechada com a Polícia Federal. O julgamento, no entanto, foi adiado para o dia 28 de novembro, com pedido de vista do desembargador Leandro Paulsen.

Livraria Cultura pede recuperação judicial

A Livraria Cultura, uma das mais tradicionais do mercado, anunciou que entrou com pedido de recuperação judicial. Em nota, a empresa diz que iniciou há três meses um “duro programa de ajustes”, que inclui fechamento de lojas, demissão de funcionários e redução de custos. A livraria não informa o montante da dívida, mas há relatos de atrasos no pagamento das verbas rescisórias dos funcionários demitidos da Fnac, rede comprada pela Cultura no ano passado. Hoje, a Cultura conta com 15 lojas físicas. Todas as unidades da Fnac foram fechadas.

Espanha pede pena máxima a brasileiro

Começou ontem o julgamento do brasileiro François Patrick Nogueira Gouveia, 21 anos, réu confesso do assassinato e esquartejamento dos tios e primos na Espanha, em 2016. O caso, que chocou o país, ficou conhecido como “crime de Pioz”, em referência à cidade onde ocorreu. O Ministério Público espanhol pede as penas de 20 anos de prisão para cada um dos assassinatos dos tios e prisão permanente pelos homicídios das duas crianças.

FUTEBOL

Libertadores: Boca faz 2 no fim e vence Palmeiras

O Boca Juniors deu um passo gigante rumo à final da Libertadores. Na quarta-feira, o time argentino venceu o Palmeiras por 2 a 0 e abriu boa vantagem para avançar na semifinal. O herói da partida foi o atacante Benedetto, que ficou o jogo quase todo na reserva. Ele entrou em campo só aos 31 minutos, no lugar do inoperante Ábila, e fez os dois gols da noite.

Atlético derrota Bahia com VAR decisivo

Em mais uma partida com o VAR sendo decisivo, o Atlético Paranaense conquistou uma boa vitória por 1 a 0 diante do Bahia, em plena Arena Fonte Nova, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Rubro-Negro pode buscar a vaga na volta com um simples empate.

Fluminense leva gol no fim e empata ida em casa

No duelo mais complicado na Sul-Americana até aqui, o Fluminense não teve um bom desempenho, levou um gol no final e ficou no empate por 1 a 1 com o Nacional (URU) no Estádio Nilton Santos. Gum e Zunino marcaram no duelo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

Brasileirão: Ceará bate Cruzeiro fora, deixa degola e embola Z-4

O Ceará  está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da 28ª rodada, a equipe foi até o Mineirão na noite desta quarta-feira e venceu o Cruzeiro, recentemente campeão da Copa do Brasil, por 2 a 0, com dois gols do atacante Arthur.

LOTERIA

Sorteio extra da Mega-Sena paga R$ 20 milhões hoje

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (25) um prêmio estimado em R$ 20 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 2091. A Caixa escolheu essa semana como a Semana da Sorte, que ocorre uma vez ao mês. Quando isso acontece, a loteria realiza três sorteios semanais, em vez de dois. Além da última terça-feira, haverá extração hoje e no sábado (27). Os sorteios são feitos sempre às 20h, no horário de Brasília.

CINEMA

‘Fúria em Alto Mar’ e ‘Halloween’ chegam aos cinemas

As salas de cinema espalhadas pelo Brasil recebem a partir desta quinta-feira novidades como a ação ‘Fúria em Alto Mar’, a sequência de ‘Halloween’, além de produções como ‘Meu Anjo’ e ‘Podres de Ricos’.