Volkswagen está divulgando aos poucos as informações sobre o novo Polo, que deve aparecer por completo no Brasil em setembro e chegar às concessionárias no mês seguinte.

Foto: Volkswagen (Divulgação)
Foto: Volkswagen (Divulgação)

Nesta segunda-feira (14), durante o anúncio de investimento de R$ 2,6 bilhões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a novidade terá também motores 1.0 aspirados, que completam a oferta ao lado do 1.0 TSI.

Não foi possível confirmar a potência da versão 1.0 MPI, que desenvolve 82 cv (etanol) no Up!. Há indício também de outra versão aspirada, mas com motor 1.6 de 4 cilindros.

Na linha de montagem compartilhada com a Saveiro, foi possível ver a versão com motor 1.0 de 3 cilindros, câmbio manual de 5 marchas, ar-condicionado, central multimídia, rodas de liga leve de 15 polegadas e freio a tambor na traseira.

A Volkswagen já havia informado que as versões turbo (TSI) serão sempre acompanhas de freios a disco nas 4 rodas.

O modelo brasileiro ainda aparece encoberto na frente e na traseira porque haverá diferença em relação ao europeu, mostrado em junho deste ano. Pelo menos os para-choques serão diferentes.

O que se sabe do Polo brasileiro

Até agora, a fabricante só confirmou oficialmente a versão 1.0 TSI, com 128 cavalos de potência e câmbio automático de 6 velocidades, que foi avaliada em um breve contato no início deste mês.

No total, serão 3 configurações: a de entrada não deve ter “sobrenome”, e será chamada apenas de Polo. A intermediária será a Comfortline. Já a topo de linha levará o batismo de Highline.

Um item de série em todas as versões será a direção elétrica. Já o controle eletrônico de estabilidade, freios a disco nas 4 rodas e monitoramento de pressão dos pneus serão itens básicos apenas nos modelos equipados com motores TSI.