A polícia de Nova York prendeu nesta quarta-feira (13) Frank James, de 62 anos, suspeito do ataque dentro de uma estação de metrô na véspera, disse o prefeito da cidade, Eric Adams.

Imagens da Prisão – NYPD – RNC ´Divulgação

James é apontado como responsável por ter detonado duas bombas de fumaça e atirado contra passageiros em uma estação do Brooklyn. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas.

A comissária de polícia, Keechant Sewell, disse em entrevista coletiva que o suspeito foi detido após uma operação em Manhattan uma das cinco principais regiões da cidade.

James tem passagem pela polícia e já foi preso ao menos outras nove vezes desde 1998, segundo as autoridades americanas. Investigadores o identificaram após encontrar a chave de uma van, alugada por ele, no local do tiroteio, junto com uma sacola com fogos de artifício, bomba de gás e uma arma.

Imagens de câmeras de segurança mostraram James deixando a estação. A foto foi compartilhada pelas autoridades americanas.

Imagens divulgadas mostram o momento em que James entra em uma estação de metrô, usando colete laranja e máscara, minutos antes do ataque.

Imagens do Metrô de NY – RNC Divulgação