Cerca de 350 pessoas participaram na quinta-feira (27), em Mafra, do Encontro de Manipuladores de Alimentação Escolar Municipal do Planalto Norte Catarinense. O evento foi realizado pela gerência Regional da EPAGRI de Mafra e Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense, através do Colegiado de nutricionistas desta entidade.

Os organizadores do encontro lembraram que a participação massiva no evento é resultado de um grande trabalho de união e de mobilização e engajamento dos colegiados da entidade, além da parceria com a EPAGRI que tem sido realizada em diversos eventos de sucesso.

Bernadete Grein, gerente regional da EPAGRI Mafra enalteceu a presença dos profissionais, em sua imensa maioria mulheres, e desejou um grande evento.

Durante todo o dia merendeiras, secretárias de Educação, nutricionistas, entre outras pessoas que manipulam alimentos nas escolas dos dez municípios da região – Bela Vista do Toldo, Mafra, Major Vieira, Papanduva, Itaiópolis, Monte Castelo, Três Barras, Canoinhas, Porto União e Irineópolis, além de Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul trocaram ideias e informações acerca da alimentação.

O encontro contou com atividades recreativas, sorteio de brindes e palestras sobre a importância do cardápio, alimentação para crianças com necessidades nutricionais especiais, importância da merendeira, palestra motivacional e receita premiada de nhoque de abóbora, da Merendeira Jucélia Alves Boneta e Nutricionista Giovana Kundlatch (Secretaria da Educação de Mafra).

Municípios da região realizam Encontro de Manipuladores de Alimentos