O empresário Luciano Hang, fundador e presidente da rede de lojas Havan, marcou uma entrevista coletiva para o dia 5 de janeiro, a próxima sexta-feira, na sede da empresa, em Brusque, para fazer um anúncio político. O convite à imprensa está sendo distribuído pela assessoria do grupo, que não informou mais detalhes. É claro que Hang, pela sua projeção como empresário bem-sucedido, é sempre cotado para disputar algum cargo eletivo na política, mas até há pouco tempo ele negava qualquer projeto na área. Aliás, esse anúncio político do dia 5 também pode não ser uma candidatura. 

Luciano-Hang_3-11-16_01

Mas se for candidato e vencer o pleito, poderá continuar à frente do grupo, do qual é o único dono, tendo como herdeiros a família. Se isso ocorrer, seu filho mais velho, que já fez 18 anos, pode presidir a empresa. A esposa Andrea e o primo Nilton Hang, que é diretor de expansão, também atuam na empresa. 

No dia 5 de agosto último, Luciano Hang inaugurou a centésima loja do grupo, em Rio Branco, no Acre. Antes disso, anunciou um plano para abrir mais 100 lojas até nos próximos anos.   Este ano, além de estrear como garoto-propaganda da empresa na TV para esclarecer que era o dono da Havan, recentemente ele também criou uma página no Facebook para se comunicar melhor com clientes e fãs da empresa que, segundo ele, é a mais completa rede de lojas de departamento do Brasil.  

– O espaço será utilizado para compartilhamento das minhas reflexões e o meu dia a dia, além de comemorar as conquistas da Família Havan. Nossa história é de trabalho, dedicação e perseverança, acreditando e fazendo acontecer o que planejamos. Por isso, vamos ocupar a mídia para compartilhar um pouco do meu cotidiano na Havan, por meio de posts e vídeos, conquistando ainda mais a confiança dos clientes, colaboradores e fornecedores – explicou Hang, em notícia enviada à imprensa.