Como noticiou o Jornal Diário Catarinense, a cúpula do PT de Santa Catarina está reunida na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a última noite e permanece nesta sexta-feira. Pelas redes sociais, lideranças do partido em SC manifestaram mensagens de apoio a Lula e publicaram fotos na presença do ex-presidente. Além do presidente do PT-SC, deputado federal Décio Lima, também estão na sede do sindicato no ABC o deputado federal Pedro Uczai, o deputado estadual Dirceu Dresch e a deputada estadual Ana Paula Lima.

Nós não vamos nos entregar ao arbítrio, a este processo utilizado como uma verdadeira farsa, uma perseguição política do presidente Lula e agressiva aos valores do Estado de direito da democracia — anunciou Décio Lima em um vídeo publicado nas redes sociais.

Também em vídeo gravado na sede do sindicato e publicado na tarde desta sexta-feira, o deputado Dirceu Dresch fez coro às críticas contra a ordem de prisão.

O juiz Moro é um serviçal do grande capital internacional, dos Estados Unidos, mandando prender uma liderança igual ao presidente Lula sem nenhum crime de responsabilidade, sem nenhuma prova concreta. Isto é momento de exceção, se fazia na época da ditadura militar. Por isso, o momento é de grande mobilização, de reação em defesa do Brasil — declarou.

Lideranças partidárias apoiam Lula em São Bernardo do Campo
Ana Paula Lima e Décio Lima, à esquerda, posam em foto com o ex-presidenteFoto: Twitter PT na Câmara / Reprodução