Grande desafio: Governo vai acelerar as reformas

Depois de barrar a denúncia contra Temer por corrupção, o governo diz que vai conseguir aprovar a reforma da Previdência, com o apoio de Rodrigo Maia, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles já fixou um prazo: outubro. Até lá, vai precisar engrossar o apoio político que salvou o presidente na Câmara, enquanto busca alternativas para tentar tapar o buraco que ele mesmo abriu nas contas públicas. Uma das medidas, o aumento de impostos sobre combustíveis, foi suspensa. A queda de braço com o contribuinte continua.

71e986_0199405ea44a41acaaf0f8e511bd3cbd-mv2

Temer: ‘Opositores têm sido derrotados’

Em sua primeira entrevista após a Câmara barrar, por 263 votos a 227, a denúncia por corrupção passiva contra ele, o presidente disse que a vitória na votação foi “expressiva”, que aqueles que querem o seu afastamento têm sido derrotados e ainda rebateu as acusações da oposição de que usou emendas parlamentares para “comprar” votos de deputados.

noticia_910026_img1_temer

Juiz suspende aumento do combustível 

A Justiça Federal em Macaé, no Rio de Janeiro, suspendeu na quinta-feira os efeitos do decreto presidencial que elevou os impostos sobre os combustíveis. A decisão vale para todo o País e a Advocacia-Geral da União disse que vai recorrer. Essa é a terceira decisão judicial que barra o aumento.

Etanol

PSG apresenta Neymar

Após ser anunciado pelo PSG como novo reforço, Neymar será apresentado nesta sexta-feira (4) em uma coletiva de imprensa. Já no sábado, será a vez dos torcedores saudarem o brasileiro em um evento horas antes da estreia do clube no Campeonato Francês. O jogador mais caro do futebol mundial chega ao time parisiense por 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões) em um contrato de cinco anos.

(Photo by Denis Doyle/Getty Images)
(Photo by Denis Doyle/Getty Images)

São Paulo perde do Coritiba em casa e volta ao Z-4

Durou pouco a fase do São Paulo fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Morumbi lotado (mais de 53.600 pessoas), o clube paulista, que vinha de duas vitórias e um empate e mostrava sinais de evolução, perdeu em casa para o Coritiba na noite de quinta-feira por 2 a 1.