Tentativa de ataque em Nova York

O bengalês Akayed Ullah, 27, suspeito por tentativa de ataque em terminal de ônibus de Nova York na segunda-feira (11) que deixou quatro feridos, citou a decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel como motivo para a ação, informaram autoridades americanas. Ullah sofreu queimaduras e outros ferimentos e foi levado ao hospital.

© Fournis par France Médias Monde REUTERS/Brendan McDermid
© Fournis par France Médias Monde REUTERS/Brendan McDermid

Votação da reforma na aposentadoria

O governo escalou uma tropa de choque de ministros para negociar diretamente com os deputados os votos pela aprovação da reforma da Previdência e acenou com mais recursos de emendas. Com 106 deputados juntos, PP, PSD e PRB resistem a obrigar seus parlamentares a votarem a favor da reforma. Temer espera resolver a questão ainda em 2017.

Paes e Pedro Paulo ficam inelegíveis

O TRE-RJ condenou o ex-prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo Carvalho por abuso de poder político e econômico na campanha à prefeitura em 2016, quando Pedro Paulo concorreu à sucessão de Paes. Por unanimidade, o plenário determinou que os peemedebistas fiquem inelegíveis por oito anos e paguem multas de cerca de R$ 106 mil cada.

Marcola deixa prisão de rigor máximo

O detento Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado o chefe principal da facção criminosa PCC, deixou o Regime Disciplinar Diferenciado do Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Ele e outros 12 presos ligados à facção foram levados de volta à penitenciária de Presidente Venceslau, na mesma região.

Cesare Battisti é réu por evasão

O italiano Cesare Battisti virou réu nesta segunda-feira (11) pelo crime de evasão de divisas. Ele foi preso em Corumbá (MS), perto da fronteira com a Bolívia, em outubro, depois que a Itália havia reforçado o pedido de sua extradição. O ex-integrante de um grupo de esquerda foi condenado à prisão perpétua no país europeu e corre o risco de ser extraditado.

Portugal investiga a Igreja Universal

O Ministério Público de Portugal abriu inquérito sobre uma suposta rede de adoção ilegal de crianças portuguesas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, segundo o jornal Público, de Portugal. A emissora de televisão TVI fez uma série de reportagens que denunciam a igreja e seus líderes.

Trump acusado de assédio

Um dia após a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, defender o direito de vítimas supostamente assediadas por Donald Trump de “serem ouvidas”, um grupo de três mulheres pediu na segunda-feira (11) ao Congresso que investigue “o histórico de má condutas sexuais” do presidente americano.

Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes

Nesta terça-feira (12), Grêmio e Pachuca se enfrentam às 15h (de Brasília), em Al Ain (Emirados Árabes), pela semifinal do Mundial de Clubes 2017. O provável time da equipe brasileira na estreia no Mundial deve ter a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kanneman e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Andrés Sanchez é denunciado

A PGR apresentou ao STF denúncia contra o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians, pelo crime de sonegação fiscal. Na denúncia, ele e mais três pessoas são acusados terem utilizado “laranjas” para criar uma empresa que não fazia repasses tributários à Receita Federal.