Segunda denúncia contra Temer

O dia é de movimentações após o procurador-geral, Rodrigo Janot, protocolar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. O presidente foi acusado de dois crimes organização criminosa e obstrução de Justiça , ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência da República), os ex-ministros Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Também foram acusados Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F — eles tiveram os benefícios da delação premiada suspensos.

23435181

Maia: denúncia ‘é muito grave’ e vai paralisar a Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 14, que a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer apresentada pela Procuradoria-Geral da República é “muito grave” e admitiu que a tramitação do processo vai paralisar os trabalhos da Casa. O presidente da Câmara evitou fazer previsão sobre se os deputados vão ou não dar aval para que Temer seja investigado por organização criminosa e obstrução de Justiça e disse que vai manter o seu papel de “árbitro” no processo.
“Meu papel não é avaliar o mérito da denúncia. É respeitar a decisão da PGR e do Supremo Tribunal Federal”, disse.
Maia afirmou ainda que vai seguir o regimento e cumprir a Constituição, assim como fez na primeira denúncia. “Temos que ter muita tranquilidade, é um momento muito difícil. Nosso papel é garantir equilíbrio e paz no Brasil”, disse.

rodrigo-maia

Explosão em Londres

Uma explosão foi registrada na manhã desta sexta-feira (15) na estação de metrô de Parsons Green, na região sudoeste de Londres. A polícia e os bombeiros foram acionados e chegaram rapidamente à estação, que foi esvaziada e cercada. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma bolsa de plástico em chamas, dentro de um vagão. Há feridos e a polícia investiga se o caso é um ataque terrorista

Rock in Rio

Começa hoje um dos maiores festivais de música do Brasil, o Rock in Rio 2017. A sétima edição do evento, que termina no dia 24 deste mês, acontece no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e terá apresentações de grandes nomes como Red Hot Chili Peppers, Justin Timberlake, Aerosmith, Guns ‘n Roses e The Who.

Missão Cassini

A missão da sonda Cassini chega ao fim nesta sexta (15) e o desfecho não podia ser mais adequado: a sonda fará um mergulho em Saturno em uma operação que está sendo chamada de ‘Grand Finale’. Para marcar o acontecimento, o Science Alert reuniu aquelas que são consideradas as 15 melhores fotografias resultantes desta missão