Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE

O mais importante julgamento da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será retomado nesta terça-feira: a corte analisa um pedido de cassação contra um presidente da República. O processo é resultado da unificação de quatro ações movidas pelo PSDB contra a eleição da chapa presidencial formada por Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer. Os tucanos acusam a campanha vencedora de ilegalidades e pedem a anulação do pleito de 2014.

A presidenta Dilma Rousseff (1)-5900-kgMD-U20253370737aaB-1024x681@GP-Web

Protestos em Brasília

Movimentos de esquerda organizam protestos na Esplanada dos Ministérios em defesa da cassação do presidente. De acordo com a PM, são esperados cerca de 10 mil manifestantes devem se reuinir na Praça dos Tribunais Superiores.  O número é inferior aos 45 mil registrados pela PM o(u 150 mil, segundo os organizadores) participantes do protesto do último dia 24, quando o presidente Michel Temer decidiu decretar o emprego de homens das Forças Armadas.

Prisão de Henrique Eduardo Alves

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira como parte da Operação Manus, que investiga lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas em Natal.

Henrique-Eduardo-Alves

Controladora da JBS assina acordo de leniência

A J&F, controladora da JBS, afirmou nesta segunda-feira (5) que assinou o acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF). A holding controlada por Joesley e Wesley Batista irá pagar R$ 10,3 bilhões -dinheiro que deverá ser destinado a iniciativas educacionais, prevenção à corrupção, além de ressarcir os cofres públicos.

PAL4018  BARRETOS  29/10/2014      ECONOMIA  SECA  JBS FRIBOI  Fachada da JBS Friboi em Barretos que deu férias coletivas para parte de seus funcionários devido a seca na região. FOTO JF DIORIO  / ESTADÃO CONTEÚDO

Emílio Odebrecht confirma a Moro pedidos de contribuição de Lula

Emílio Alves Odebrecht afirmou ao juiz federal Sérgio Moro, nesta segunda-feira, 5, que nas reuniões que mantinha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “houve pedido” de “contribuições” para as campanhas eleitorais do PT.

Marina Silva é internada

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede) está internada desde sábado no Hospital Brasília, na capital federal, em decorrência de fortes dores abdominais, segundo comunicado publicado por sua assessoria nas redes sociais.

1443132378_465927_1443191207_noticia_normal

Abertas inscrições no ProUni

Começa nesta terça-feira (6) e vai até sexta (9) o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. A primeira chamada será feita no dia 12 e a segunda está prevista para 26 de junho.

Votação da reforma trabalhista

A reforma trabalhista pode ser votada nesta terça (6), a partir das 10h, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A expectativa do Palácio do Planalto é aprovar nesta terça-feira, 6, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o parecer favorável à reforma do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Apesar de saber que a disputa será acirrada, o governo conta com o placar de 14 votos favoráveis e 11 contrários no colegiado.

Lírio Parisotto  é condenado por agredir Luiza Brunet

O empresário Lírio Parisotto foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por agredir a modelo e ex-namorada, Luiza Brunet, em maio de 2016. A Justiça também determinou que Parisotto deve ficar sob vigilância pelo prazo de dois anos, além de prestar serviço à comunidade por 12 meses.

1468.-Lírio-Parisotto-getty