Servidores terão o reajuste adiado de 2018 para 2019

 O governo já bateu o martelo e definiu as carreiras do serviço público que terão os aumentos de salário adiados de 2018 para 2019. Estão na lista os militares, os policiais federais, os policiais rodoviários federais, os diplomatas, os integrantes das carreiras jurídicas, como os advogados da AGU, os auditores federais, os gestores da União e os funcionários do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No caso dos policiais civis e militares do Distrito Federal (que são pagos pela União), que não tiveram aumento, ficarão sem reajuste.

esplanada_dos_ministerios___eurritimia-537062

Ex-governador do MT acusa Blairo de pagar para testemunha mudar depoimento.

Em depoimento de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou o também ex-governador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), de participar de um esquema de corrupção no estado. A delação premiada de Silval Barbosa foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (9). O ex-governador revelou à Procuradoria Geral da República como funcionava um esquema de corrupção no estado. Barbosa foi vice-governador à época em que Maggi governava o estado, entre 2003 e 2010. Depois, em 2011, foi eleito para suceder o atual ministro da Agricultura.

Entre as acusações contra Blairo Maggi, o peemedebista afirmou que o ministro fez pagamento ao ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes, para que ele mudasse um depoimento a fim de inocentar Blairo.

Em nota, o ministro Blairo Maggi afirmou, por meio de sua assessoria, que nunca agiu ou autorizou ninguém a agir de forma ilícita dentro do governo ou para obstruir a justiça. Afirmou, ainda, que não fez e nem autorizou pagamentos a Eder Moraes.

Após quatro meses desaparecido no Acre, Bruno Borges reaparece

O estudante Bruno Borges, de 25 anos, reapareceu após quase cinco meses de desaparecimento. O caso de Bruno, de Rio Branco, no Acre, ficou conhecido no país pelo fato de o jovem ter deixado mensagens criptografadas antes de sumir, em março deste ano. O jovem, porém, não deve ficar na casa onde morava com os pais e irmãos devido à busca de pessoas curiosas pela história do estudante. De acordo com reportagem do portal Extra, a mãe do jovem afirmou ter recebido uma ligação do filho, que chorava muito, e não deu maiores detalhes sobre a localização. Segundo o secretário de segurança do Acre, Bruno já está em casa e o inquérito que apurava o desaparecimento foi concluído. “Nesse momento não vamos comentar muito. Ele já não vai ficar mais em casa, tem muita gente vindo aqui. Ele vai ficar em outro lugar, ele voltou sozinho. Isso é tudo que podemos falar”, afirmou o pai de Bruno a reportagem.

Ex-deputado Carlos Araújo morre em Porto Alegre

Morreu no início da madrugada deste sábado (12), em Porto Alegre, Carlos Araújo, ativista, ex-deputado e ex-marido da presidente Dilma Rousseff. Ele tinha 79 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 25 de julho no Hospital São Francisco, Santa Casa de Misericórdia. No dia 28 foi informado que ele havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que se recuperava. Seu quadro era considerado estável.

A informação acerca da morte de Araújo foi divulgada no início da manhã deste sábado. Entretanto as causas não foram divulgadas.

Carlos Franklin Paixão Araújo era advogado trabalhista. Nos anos 50 se juntou a Juventude Comunista, e já durante a ditadura ajudou a formar uma organização contra o regime militar, ao lado de colegas como Dilma Rousseff, a quem conheceu em 1969.

carlosaraujo

Futebol ao vivo na TV: saiba os jogos com transmissão neste fim de semana

 As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

20170622230704_0

SÁBADO, 12

Série A do Brasileiro

16h Atlético-GO x Coritiba
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Victor Roriz e Claudio Rabelo)

19h Vitória x Avaí
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rainan Peralva e Jorge Allan)

DOMINGO, 13

Série A do Brasileiro

11h São Paulo x Cruzeiro
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e William Machado)

16h Vasco x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG, MS, MT e RN (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Edinho)

16h Atlético-MG x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Correa e Ricardo Rocha)

16h Sport x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Rembrandt Junior e Cabral Neto)

19h Botafogo x Grêmio
Transmissão: SporTV menos RJ e Premiere (com Jader Rocha e Raphael Rezende)

19h Atlético-PR x Bahia
Transmissão: Premiere e PFCI (com Linhares Jr e Gil Rocha)

SEGUNDA, 14

Série A do Brasileiro

20h Santos x Fluminense
Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)